Treino desta 4ª teve Romário como titular no lugar de Pedro Ken

Quarta-feira, 06/03/2013 - 14:35

A atividade desta quarta-feira em São Januário deu indícios do time que Gaúcho deve escalar na final da Taça Guanabara contra o Botafogo, no domingo. O treinador vascaíno realizou um treino tático sob forte calor e promoveu um trabalho coletivo em campo reduzido e com times com cinco jogadores cada. Em uma dessas equipes, Pedro Ken foi sacado para a entrada de Romário, que entrou no segundo tempo contra o Fluminense e marcou o segundo gol cruz-maltino, ganhando pontos com o técnico.

O time de coletes laranjas contou com Dedé, Bernardo, Eder Luis, Abuda e Thiago Feltri. O outro, vestido de preto, teve Carlos Alberto, Wendel, Renato Silva, Nei e Romário. Esses jogadores - mais o goleiro Alessandro - devem ser escalados pelo treinador para começar jogando a decisão.

No decorrer da semana, Gaúcho fará mais atividades coletivas e a mudança no esquema tático, com um centroavante de ofício, deve ser testado nos treinos. O treinador, aliás, declarou nesta terça-feira que prefere ter um homem de área no comando do ataque, apesar de o trio Bernardo, Carlos Alberto e Eder Luis esteja sendo efetivo.

O grande destaque do treino desta quarta foi o lateral Nei, que marcou um belo gol de bicicleta. Vetado pelo departamento médico, Tenório fez exercícios físicos no gramado da Colina.

Vasco e Botafogo enfrentam-se pela final da Taça Guanabara neste domingo, às 16h, no Engenhão. Por ter feito melhor campanha, o Cruz-Maltino joga pelo empate.

Fonte: Lancenet