Gaúcho completa 60 anos neste domingo, 3 de março, mesmo dia que Zico

Sábado, 02/03/2013 - 15:31

Neste domingo, a torcida do Flamengo promete uma grande mobilização para comemorar os 60 anos de Zico. Mas o dia 3 de março é também uma data significante para um vascaíno em especial. O técnico Gaúcho nasceu no mesmo dia e ano do ídolo rubro-negro, e se sua festa não terá a mesma repercussão, ao menos ele espera que seja em grande estilo após a disputa da semifinal da Taça Guanabara.

- O Zico é uma grande figura e que merece todas as homenagens. Mas minha festa vai ser no dia seguinte ao jogo contra o Fluminense, e espero que a comemoração seja com uma vitória do Vasco.

Ao longo de sua carreira como jogador, Gaúcho se acostumou a enfrentar Zico. E antes mesmo de travar seus primeiros duelos, tomou conhecimento de que havia nascido no mesmo dia e ano do ídolo do Flamengo.

- Eu tinha 15 anos e li uma matéria com o Edu, que na época jogava no Vasco. Ele dizia que tinha um irmão que fazia aniversário no dia 3 de março. Era o Zico. Então fiquei sabendo que era “gêmeo” dele, pois nascemos em 1953. Depois construí uma amizade boa com o Zico e sua família. Fui muitas vezes a Quintino visitá-los. Estamos sempre em contato - lembrou o treinador cruz-maltino.

Neste domingo, Gaúcho vai reunir os mais próximos para uma comemoração. No entanto, vai esperar até abril para celebrar em grande estilo os seus 60 anos, inclusive ao lado de sua mãe, que mora em Porto Alegre.

- Como meus filhos trabalham fora do Brasil, só poderão vir ao Rio na Páscoa. Então vou esperar até lá para reunir toda a família e fazer uma festa - disse.

Fonte: GloboEsporte.com