Gaúcho esteve no lançamento de uniformes da Portuguesa

Quinta-feira, 28/02/2013 - 06:30

A Portuguesa Rio lançou seu novo uniforme para a temporada 2013. O evento de divulgação aconteceu na noite de terça-feira, na sede social do Clube. Na semana em que faz a sua estreia na Série B do Campeonato Carioca, a Lusa apresentou o novo fornecedor de material esportivo, a WA Sport, e lançou quatro modelos de linha, dois para os goleiros, além da comissão técnica e de treinos. Na mesma noite, foram apresentadas ainda as camisas de outras modalidades: Futmesa e MMA, que pela primeira vez a Portuguesa será representada.

Além do presidente João Rêgo, a mesa cerimonial contou com a presença do presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes e dos representantes dos patrocinadores da Portuguesa: Jair Cássio (presidente da Kerocasa, patrocinadora oficial), Carlos Estevão Soares (WA Sport), Renato Pares (Ceis - Centro Educacional Ilha do Saber) e Fausto Ferro (Futrio).

O primeiro uniforme é o branco com duas linhas horizontais em verde e vermelho; o segundo segue o modelo idêntico ao da Portuguesa de Desportos, de São Paulo, com listras grandes, alternando em verde e vermelho; o terceiro modelo é verde, de tonalidade mais clara, com listras finas em amarelo; o quarto uniforme foi criado para comemorar os 88 anos da Lusa e segue os modelos da bandeira portuguesa, em grená e verde. Na parte de trás das camisas, há ainda, as bandeiras de Portugal, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil, em escala menor na parte superior.

O desfile das camisas ficou por conta dos goleiros Borges e Leo, os meias Marcio Gomes e Gilmax, o zagueiro Cauê, o atacante Juninho e pela modelo Caroll Marques (garota Kerocasa), que esbanjou beleza e simpatia no evento. O lateral-direito Léo Moura, do Flamengo; o técnico Gaúcho, do Vasco; e diretores do Barcelona marcaram presença no lançamento.

CERIMÔNIA

O presidente João Rêgo iniciou seu discurso com convite: “Aguardamos todos vocês na nossa estreia, neste sábado no Campeonato Carioca”. Agradeceu a presença de todos presentes e aos patrocinadores pela confiança depositada na equipe. Mas antes, entregou uma placa de homenagem ao presidente da Ferj, Rubens Lopes: “Agradeço pela presença em nosso evento. Para nós é uma honra”.

Rubens Lopes recebeu a placa, e salientou o bom relacionamento que a Ferj tem com o Clube lusitano.

- O simples fato de ser convidado a participar de uma festa da família da Portuguesa, já é uma grande homenagem. Estou extremamente honrado em receber esse convite. Obrigado pela placa e pelo carinho. A Portuguesa sempre foi uma aliada da Federação ao longo da sua existência, e essas relações continuam mais estreitas - disse o mandatário, que demonstrou sua torcida pelo time lusitano: - Seria de extrema justiça um clube da tradição da Portuguesa retornar a primeira divisão.

Pelo segundo ano consecutivo, a Kerocasa é a patrocinadora oficial da equipe da Portuguesa. O presidente Jair Cássio falou da satisfação em apostar no Clube da Ilha.

- Eu não tenho nenhuma dúvida que 2013 é o ano da Portuguesa. Conheço a comissão técnica, a maioria dos jogadores e a garra dessa diretoria. E posso dizer a todos, com toda certeza, eu nunca estive tão confiante no resultado com estou agora. Vamos voltar a elite Carioca - acredita Jair.

O proprietário da nova fornecedora de material esportivo, a WA Sports, se mostrou satisfeito em patrocinar o Clube insulano: - Para nós é uma honra hoje está vestindo um time de tradição como a Portuguesa. A vontade nos estejamos juntos ano quem vem na primeira divisão do campeonato.

NOVO ESTÁDIO

A diretoria apresentou o projeto da construção do novo Estádio, aprovado no dia 17 de abril de 2012 pelo Conselho Deliberativo do Clube. A nova arena terá ampliação da capacidade de expectadores dos atuais 3.718 lugares para 15.130. Após a liberação de toda documentação, a previsão é que toda a estrutura esteja pronta até o ano de 2015.

ESTREIA

A Portuguesa estreia contra o Bonsucesso, neste sábado (2/03), às 15h30 no estádio Luso Brasileiro.

Fonte: Terra