Para Gaúcho, vantagem do empate só deve ser utilizada nos acréscimos

Segunda-feira, 25/02/2013 - 12:39

O Vasco iniciou a rodada deste domingo ainda sem a classificação garantida. Mas a vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias, combinada ao empate por 2 a 2 do Botafogo com o Boavista, deixou a equipe na primeira posição do Grupo A e com a vantagem do empate com o Fluminense na semifinal do próximo sábado. O técnico Gaúcho, entretanto, acredita que a possibilidade de chegar à decisão da Taça Guanabara sem precisar da vitória é algo que deve ser levado em consideração apenas em determinado momento do clássico.

- Acho que isso passa a ser uma vantagem apenas nos últimos minutos da partida. O clássico é uma disputa muito grande, então o mais importante é você medir todos os metros do campo. Vamos levar em consideração a possibilidade de classificar com o empate somente quando o quarto árbitro levantar aquela placa dos acréscimos, e o placar estiver igual - disse o treinador.

Gaúcho acredita que será um clássico aberto. Preferiu não traçar comparações com a partida que terminou 1 a 1, no sábado de carnaval, ainda pela fase de classificação da Taça Guanabara.

- Quando o jogo é contra Fluminense, Flamengo ou Botafogo, é um duelo entre clubes, não somente entre equipes. O time que o Fluminense vai colocar em campo será de alto nível, seja quais forem os jogadores. Afinal, é um dos melhores elencos do Brasil - destacou.

Fonte: GloboEsporte.com