Gaúcho, sobre Bernardo: 'Começou o ano bem, caiu em dois jogos e pagou o preço'

Sexta-feira, 22/02/2013 - 14:17

Artilheiro do Vasco nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca, com quatro gols, Bernardo foi barrado após duas atuações apagadas nos jogos seguintes. Mas neste domingo, com as lesões de Tenorio e Leonardo, ele terá uma nova chance de começar uma partida. Com o jogador formando outra vez o trio ofensivo com Carlos Alberto e Eder Luis, o técnico Gaúcho tem a esperança de vê-lo na melhor forma.

Segundo o treinador, foi apenas por questão técnica a decisão de colocar Bernardo no banco. Mesmo assim, Gaúcho admitiu entender que, nesta etapa da carreira, o meia de 22 anos possa ainda ter o desempenho afetado por questões fora do campo.

- O Bernardo é um jogador altamente técnico, com uma carreira bonita pela frente. Todo jovem que tem problemas não tem muito tempo para pensar nas coisas, isso acontece. Mas ele vem treinando forte há duas semanas e ganhou mais uma oportunidade. Começou o ano bem, caiu em dois jogos e pagou o preço. Mas espero que neste domingo volte a ser o jogador que a gente conhece - disse o treinador.

O goleiro Alessandro também mostrou confiança num bom desempenho de Bernardo no momento em que o meia retorna aos titulares após duas partidas seguidas no banco de reservas.

- O Bernardo é um jogador diferenciado, que tem uma bola parada excelente. Já disse a ele algumas vezes que, com a cabeça no lugar, terá um futuro brilhante.



Fonte: GloboEsporte.com