Hélio Doido aposta em gol do filho Bernardo contra o Fluminense

Sábado, 02/03/2013 - 15:11

Ídolo no Sport, na década de 90, Hélio há algum tempo deixou as glórias do passado para trás para torcer e acompanhar a carreira do filho, Bernardo. Por isso, nem mesmo a sua passagem pelo Fluminense, em 1989, meses antes do nascimento do camisa 31 do Vasco, pesou horas antes do embate entre o Gigante da Colina e o Tricolor. Ele crê na estrela do filho e até prevê: “Bernardo marcará pelo menos um gol (risos)”.

Carinhosamente conhecido como "Hélio Doido" por não desistir das jogadas e celebrar gols de forma efusiva, o ex-atacante mora atualmente em Sorocaba, interior de São Paulo, com sua família. Mesmo longe, ele, entretanto, não perde contato com Bernardo. Com 48 anos, Hélio elogiou a personalidade de seu filho, que tem 22.

“Bernardo gosta desse clima de decisão e adora definir uma partida importante. E, no momento certo, ele vai aparecer. Bernardo não foge, é daqueles que dão a cara para bater e não se esconde. Por isso, tenho certeza de que, se tiver oportunidade, ele vai aproveitar”, ressaltou.

Bernardo sempre se inspirou na carreira do pai, mas a comemoração após o gol marcado sobre o Duque de Caxias surpreendeu até mesmo Hélio. Para ele, o filho precisava extravasar após passar dois jogos no banco de reserva.

“Estranhei a atitude dele, pois nunca o vi desse jeito. Me chamavam de doido, mas eu só tirava a camisa após o jogo para dá-la ao torcedor. Bernardo foi muito explosivo. Foi uma volta por cima, pois ele sabe que deixou a desejar contra o Bangu”, avaliou.

Hélio ainda vê Bernardo mais focado e arrependido do que fez ano passado, quando colocou Vasco na Justiça e foi emprestado para o Santos.

“Bernardo está mais maduro. Em 2012, ele tomou algumas atitudes que conturbaram a vida dele. Teve a polêmica saída do Vasco e no Santos não chegou a ter tantas chances por causa de lesão. Isso complicou um pouco, mas o sinto mais solto, pegado e concentrado”, elogiou o paizão.

Mais poder nas bolas paradas

Com a permanência de Bernardo entre os titulares, o Vasco ganhará ainda mais poder de fogo nas bolas paradas logo mais, no clássico com o Fluminense, no Engenhão. Durante a semana, o apoiador, que tem atuado no ataque ao lado de Eder Luis, aprimorou as cobranças de falta e de escanteio, jogada que contou com a presença de Dedé na área para concluir, e teve um ótimo aproveitamento.

Após a partida contra o Duque de Caxias, domingo, o técnico Gaúcho aprovou o esquema com Bernardo escalado no lugar de um centroavante.

“A movimentação muda e ele, assim como o Eder, tem sido útil ao Vasco. São jogadores que decidem”, disse.

Hélio com Bernardo no colo


Bernardo é uma das armas do Vasco para a semifinal


Fonte: O Dia online