Amigos, Carlos Alberto e Deco se encontram pela segunda vez no clássico Vasco x Fluminense

Sábado, 02/03/2013 - 12:11

A semifinal deste sábado, entre Fluminense e Vasco, reunirá novamente dois amigos de longa data e que costumam brilhar no clássico: Carlos Alberto e Deco.

Na final da Taça Guanabara do ano passado, o 'Mago' comandou o triunfo tricolor por 3 a 1. Marcou um golaço de fora da área e ainda por cima deu um chapéu em Juninho Pernambucano.

Por sua vez, o camisa 10 vascaíno costuma brilhar contra o clube que lhe deu a primeira chance como jogador de futebol. São oito jogos, com três vitórias, quatro empates e somente uma derrota, esta justamente no primeiro turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

- O que ele joga contra o Fluminense é um absurdo, não sei por quê. É um absurdo, todo jogo ele arrebenta. Poderia amenizar contra o Fluminense, que o revelou (risos). Ficaria muito feliz se ele não jogasse, sem sacanagem (risos) - disse o técnico do Flu, Abel Braga, que também falou sobre o seu comandado:

- Deco é muito Importante para a equipe. Ele preocupa o adversário e precisa ser acompanhado de perto. Ele sabe como abrir espaço para os outros. É um atleta de nível muito bom, que vai adquirir o melhor ritmo em pouco tempo. Isso virá com os jogos.

A amizade entre os dois começou em janeiro de 2004, no Porto (POR), clube que contratou a então revelação do Fluminense justamente para ser uma alternativa no meio-campo a Deco, que estava lesionado na época. E a parceria deu muito certo. O ponto alto foi a final da Liga dos Campeões da UEFA da temporada 2003/2004, quando o clube português goleou o Monaco (FRA) por 3 a 0, com gols da dupla e do russo Alenichev.

Após a conquista, Deco foi negociado com o Barcelona e a dupla foi desfeita. Mas quis o destino que eles se reencontrassem seis anos depois, em lados separados. Pelo Brasileirão de 2010, o camisa 20 do Fluminense fez sua estreia com a camisa tricolor justamente contra o Vasco. Mas quem brilhou foi Carlos Alberto. No empate em 2 a 2, o vascaíno deu passe para os dois gols do time, marcados por Eder Luis e Fagner.

Porém, quem riu por último naquele ano foi Deco, que terminou com a faixa de campeão brasileiro no peito. No ano seguinte, Carlos Alberto deixou o Vasco e só voltou em 2012. Por isso, eles nunca mais se enfrentaram com as camisas dos clubes cariocas.

Neste sábado, antes do jogo, caso Deco seja confirmado por Abelão, com certeza eles irão conversar e rir bastante. Mas só um irá deixar o Engenhão de cabeça erguida e classificado para a final da Taça Guanabara. Façam suas apostas!

Fonte: Lancenet