Abel Braga, sobre Carlos Alberto: 'Tomara que venha mais light no sábado'

Sábado, 02/03/2013 - 12:36

Os números nem são tão expressivos. Em 13 jogos, foram quatro vitórias, sete empates e duas derrotas, com apenas um gol marcado. No entanto, sempre que Carlos Alberto enfrenta o Fluminense, dá ao clube que o revelou um motivo a mais para se preocupar. Neste sábado, na semifinal da Taça Guanabara, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, a participação do camisa 10 está deixando Abel Braga com dor de cabeça. Ele relembrou o bom jogo feito na fase de grupos e brincou que gostaria de vê-lo fora do jogo.

Sorridente, Abel fez questão de dizer para Carlos Alberto que todos gostam dele nas Laranjeiras. O treinador brincou e afirmou que o apoiador, revelado em 2002 e com duas passagens pelo clube, que incluem os títulos do Carioca do ano em que foi promovido e da Copa do Brasil de 2007, deveria ficar mais calmo contra o Fluminense.

- Ele deveria era acalmar. O que ele joga contra o nosso time é um absurdo! Ele toda hora diz que é grato, que tem carinho, mas arrebenta sempre! Tomara que venha mais light no sábado. Todos gostam dele aqui: torcida, o clube... E faz isso (risos)! Até torço para ele não jogar - brincou.

Apesar das palavras e do sentimento de Abel, Carlos Alberto não vê os jogos contra o Fluminense como decisões ou como algo diferente e especial. Para ele, o fato de valer uma vaga na final da Taça Guanabara sim é importante e é por isso que todos no Vasco estão tomando cuidado extra.

- A responsabilidade de todos é muito grande em uma partida como essa. Quem está jogando mais toma todos os cuidados possíveis durante a semana. Quem participa menos quer fazer parte desse momento. Então, todos os jogadores vão se ajudar e se exigir mais, não precisa de uma motivação extra - afirmou.

De todos os clubes brasileiros que vestiu a camisa, apenas quando estava no São Paulo e no Grêmio Carlos Alberto não enfrentou o Fluminense. Pelo Vasco foram cinco jogos com uma vitória, três empates e uma derrota. Pelo Bahia, foram duas vitórias em dois jogos. Já no Corinthians foram quatro jogos: uma vitória, dois empates e uma derrota. O único gol marcado foi com a camisa do Botafogo. No Glorioso foram dois empates em dois jogos.

Fonte: GloboEsporte.com