Ex-vice de marketing Eduardo Machado fala sobre Eletrobras, novos patrocínios e plano de sócios

Quarta-feira, 27/02/2013 - 09:50

O antigo Vice-presidente de Marketing, Eduardo Machado, concedeu uma entrevista exclusiva para o programa Só dá Vasco na noite da última terça-feira (26/02). Na oportunidade, o ex-dirigente vascaíno falou sobre a negociação envolvendo o Vasco e a Eletrobrás.

Confira a transcrição da entrevista:

Saída da Eletrobrás

"Em todas as minhas declarações eu defendi a continuidade da relação com a Eletrobrás. A Eletrobrás reconhece a importância da relação com o Vasco e o Vasco reconhece a importância da Eletrobrás como parceira. A gente sempre saiu em defesa dos patrocinadores. A continuidade do patrocínio não poderia acontecer sem a resolução do problema das certidões. Então não tinha meio termo. É óbvio que se a decisão fosse de encerramento de contrato iríamos atrás de outros caminhos alternativos. Isso é uma barreira de continuidade e essa foi algo apontado pelo TCU. Isso inviabiliza a continuidade da parceria em qualquer outro lugar, seja na manga ou na exposição.

Eletrobrás no short

"Em nenhum momento a gente pensou em colocar a Eletrobrás para o Short. Queria desmentir qualquer tipo de notícia que informou que o Vasco pretendia por a Eletrobrás nesse local.Em relação ao short, o que estava sendo negociado foi algo com outra empresa".

Eletrobrás na manga

"Se o caminho das certidões negativas pudesse ser superado e o contrato prorrogado, nós apresentaríamos uma proposta que levamos para presidência. Essa iria propor a migração do patrocínio master para a manga. Com isso a gente diminuiria para a metade o investimento e estaríamos atendendo a redução prevista pela Eletrobrás. O Departamento de Marketing não pode ser pendurar numa situação só, tem que ter outras alternativas. Por qual motivo não foi levado a Eletrobrás? Pelo fato de descobrimos que as certidões negativas eram problemas".

Novos patrocínio master

"Eu acho que essa decisão sobre a saída da Eletrobrás abre uma oportunidade para o Vasco no primeiro semestre. Tenho certeza que todos que ficaram vão saber aproveitar essa oportunidade. Já existe um trabalho forte que vem sendo feito, nesse minha participação é menor. Há uma dedicação muito grande do presidente, do presidente da Assembleia Geral. Existe um trabalho muito grande para anunciar um novo patrociniador. Eu vejo essa saída como uma chance para fazer esse fechamento com o novo patrocínio".

Plano de Sócios

"O novo modelo de plano de sócios está para sair. O Henry está finalizando junto com o departamento de comunicações. Já está bem avançado, o sistema já está em carga de testes e a coisa vai fluir bem melhor. Vamos ter vários benefícios e a gente pede que a torcida aumente essa base de associados. Alguns erros serão corrigidos e teremos um modelo mais profissional".

Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco