Juniores: Artilheiro do Vasco no Estadual, Daniel Pessoa fala sobre boa fase

Sexta-feira, 22/02/2013 - 16:39

Artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca de juniores, o atacante Daniel Pessoa foi um dos convidados do programa 'Só dá Base' da última quarta-feira (20/02). O jovem do Amazonas aproveitou a oportunidade para fazer um balanço de sua passagem pelo Gigante da Colina e analisar seu atual momento pela categoria sub-20.

Daniel revelou ainda qual seu segredo para marcar tantos gols e prometeu que a equipe terá um bom desempenho no segundo turno do Estadual. Vale lembrar que o time júnior foi eliminado na primeira fase da Taça Guanabara.

Confira a entrevista completa:

Como tem sido sua trajetória no Vasco até agora? Você é natural do Amazonas, que não tem tanta tradição no futebol.

"Eu cheguei após ter sido aprovado numa peneira em 2006. Graças a Deus fui feliz, passei e hoje estou firme e forte no Vasco. Todos estão me apoiando e estou fazendo de tudo para brilhar e levar o nome do Amazonas ao topo. Quero mostrar para todo mundo que lá não só tem índio ou mato, como falam aqui no Rio de Janeiro".

Qual é o seu segredo para marcar tantos gols? Lembrando que você foi artilheiro em todas as categorias que passou.

"Eu sou um cara iluminado, fui artilheiro por todas as categorias que passei e estou buscando ajudar bastante no juniores. O segredo é dedicar bastante nos trabalhos e ter confiança em si mesmo".

Você vem conseguindo jogar bem mesmo em seu primeiro ano de juniores. O que mais tem te ajudado a brilhar contra jogadores mais velhos?

"Eu sempre consegui desempenhar um bom trabalho, o que muda mesmo é a categoria e a idade. Hoje estou muito mais velho e deixei de ser aquele menino de antes. Eu estou muito feliz por estar vivendo tudo isso, pois me dediquei a vida toda para jogar futebol. Estou buscando fazer isso da melhor forma e me desenvolver da melhor forma também. As coisas acontecem naturalmente. Estou trabalhando bastante e as coisas estão dando certo".

Você marcou um gol no jogo entre Vasco e Flamengo, que quebrou um longo tabu cruzmaltino sem vitórias em clássicos. Como você sentiu quando balançou as redes do maior rival vascaíno?

"Sempre é bom marcar por conta da rivalidade. Marcar gol num clássico é sempre gostoso, é bom, mas estou acostumado. Graças a Deus sempre consegui marcar gols neles nas categorias que passei. Isso para mim é tudo de bom".

Você já pensa em chegar ao profissional?

"Passa sim. Eu venho me dedicando essa vida toda para chegar a esse momento, mas a gente vai trabalhando aos poucos, vai evoluindo e as coisas vão acontecer naturalmente, se Deus quiser".

O que a torcida vascaína pode esperar do Juniores no segundo turno do Carioca?

"O que a torcida vascaína pode esperar é que a gente vai melhorar, vai trabalhar mais firme, focar mais e vamos com tudo em busca desse segundo turno".

Que mensagem você deixaria para o torcedor vascaíno?

"Queria dizer a todos os torcedores do Vasco que nesse segundo turno a gente vai se dedicar mais. Vamos em busca desse título e vamos dar muitas alegrias para todos".

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco