Viúva e filho de Chico Anysio se emocionaram com homenagem feita a ele em São Januário

Quinta-feira, 21/02/2013 - 00:34

Em tarde de homenagem no estádio de São Januário ao comediante brasileiro Chico Anysio, falecido em 23 de março do ano passado, o ex-presidente do Vasco e atual presidente do Conselho de Beneméritos do clube, Eurico Miranda, e o atual mandatário, Roberto Dinamite, ficaram frente a frente em público pela primeira vez, após um longo período de brigas. Os dois não chegaram se alfinetar durante o encontro. Preferiram manter o ambiente passivo, embora tenha sido nítida a insatisfação latente entre os dois.

Dinamite e Eurico têm uma rixa desde 2002, quando o segundo expulsou o primeiro, ídolo do clube como jogador, da Tribuna de Honra de São Januário. Desde então a situação só piorou. Em 2006, eles disputaram a eleição para presidente. Na ocasião, Eurico ganhou o direito de comandar o clube no triênio 2007-2009 por uma pequena diferença de votos. No entanto, foi acusado de manipular o resultado com compra de votos e suas relações ficaram ainda mais estremecidas. Em 2008, com a má administração de Eurico, a chapa de Dinamite venceu a eleição para formar o Conselho Deliberativo do Vasco e novas eleições foram marcadas para outubro do mesmo ano. Eurico não participou e Dinamite venceu a eleição para presidir o clube, cargo que ocupa até hoje.

A cerimônia, que ocorreu nesta quarta-feira (20), na sala multimídia de São Januário com o nome de Chico Anysio, foi realizada para entregar a medalha e a placa de Mérito Desportivo Brasileiro, cedidas pelo governo federal, através do Ministério dos Esportes, à viúva do comediante, Malga Di Paula, e ao filho, o ator e também comediante Bruno Mazzeo. Chico Anysio era torcedor do Vasco e, por isso, o governo escolheu a sede do clube para prestar a homenagem.

O ministro dos Esportes brasileiro, Aldo Rebelo (PC do B), que veio diretamente de Brasília para prestar a homenagem, ressaltou a presença e importância do comediante para o esporte e, principalmente, ao futebol brasileiro.

“Na sua genialidade e capacidade de criação, Chico Anysio era universal e ao mesmo tempo brasileiro. Ele interpretava o país e a alma do brasileiro na sua essência com muita criatividade e apuro estético. Na sua arte, também acolheu o esporte com personagens que retrataram a identidade brasileira com o futebol. Falo em nome da presidente Dilma e do Ministério dos Esportes, que hoje prestam essa homenagem ao grande artista e desportista do nosso país”, declarou em seu discurso o ministro Aldo Rebelo.

Na saída, ao conversar com os jornalistas, o ministro garantiu que o Maracanã estará pronto dentro do último prazo estabelecido pela Fifa, em 25 de maio, apenas 19 dias antes do início da Copa das Confederações.

“Todos os estádios, durante o processo de construção, enfrentaram momento conturbados, como as greves. Mas sempre procuramos resolver esses problemas. Não teremos nenhum prejuízo na entrega do Maracanã, as obras estão retomadas, a cobertura, onde temos o maior cuidado, já está sendo colocada. Seguiremos adiante com o cronograma para entregar tudo dentro do prazo estabelecido para a Copa das Confederações”, afirmou Aldo Rebelo.

Emoção

Tanto a viúva de Chico Anysio, Malga Di Paula, quanto o filho, Bruno Mazzeo, lacrimejaram na hora de fazerem seus rápidos agradecimentos pela homenagem.

“Eu nem sabia que iria falar aqui, mas agradeço porque vejo que grandes esportistas também receberam essa mesma homenagem e o Chico receber também é muito bom. Ele que foi vários personagens e representou tantos papéis de brasileiros... Estou sem palavras e o coração está agradecido nesse momento”, destacou Malga, emocionada.

Já o ator Bruno Mazzeo lembrou sua história pessoal e de seu afeto com o time vascaíno, influência do pai, Chico Anysio.

“O futebol foi uma das grandes paixões da vida do meu pai. Comecei a frequentar São Januário muito novo por influência dele e estou muito emocionado pela homenagem estar sendo feita nessa casa” disse Mazzeo.

Durante a cerimônia, o diretor-executivo do clube paulista Palmeiras, José Carlos Brunoro, também entregou uma camisa do alviverde assinada com o nome de Chico Anysio, além de uma bandeira. O Palmeiras seria o segundo clube do comediante.

Fonte: Jornal do Brasil