Engenhão pode 'imitar' São Januário e sediar desfiles de escolas de samba

Terça-feira, 19/02/2013 - 13:11

O Estádio Olímpico João Havelange, ou Engenhão, principal palco do futebol carioca na ausência do Maracanã, pode virar Passarela do Samba em 2014. Com a decisão de não fazer mais desfiles na Estrada Intendente Magalhães - que, se isso se confirmar, fez ontem sua despedida, com a apresentação das campeãs desse ano -, a Associação das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (AESCRJ) vai buscar abrigo na casa do Botafogo. A ideia, ainda em gestação, é levar as agremiações dos grupos C e D para fazerem duas noites de folia no local.

As escolas do Grupo B iriam para a Sapucaí, como o MEIA HORA antecipou no dia 10. "O Grupo B passaria para a Sapucaí às terças de Carnaval, e o desfile das escolas mirins seria na quinta. Quanto aos grupos C e D, pensamos primeiro no entorno do Engenhão, mas agora temos o projeto de levar para dentro do estádio", disse o vice-presidente da associação, Sandro Avelar.

A AESCRJ alega que a Intendente não comporta mais os desfiles. A definição deve ocorrer em breve, quando os dirigentes se reunirem com o prefeito Eduardo Paes. A Riotur informou que espera o pedido oficial para se pronunciar sobre a mudança.

Fonte: Meia Hora

Nota da NETVASCO: Nas décadas de 30 e 40 do século passado, o estádio de São Januário sediou desfiles de escolas de samba. Para saber mais, clique aqui.