Koehler, sobre Dedé: 'Muito importante para o clube, dentro e fora de campo'

Quarta-feira, 06/02/2013 - 19:10

Mais uma investida do Corinthians esbarrou no desejo do Vasco. Nesta quarta-feira, em São Januário, o diretor geral Cristiano Koehler reuniu-se com os agentes do zagueiro Dedé. Em pauta, uma nova tentativa do clube paulista de contratar o jogador. Na terça, o dirigente já havia se reunido com representantes do grupo DIS, dono de 45% dos direitos econômicos de Dedé, para tratar do mesmo assunto. Segundo ele, a resposta foi a mesma em ambos os encontros: o Mito não está à venda.

- Tive duas reuniões, com o DIS e com os representantes do Dedé. Eu reafirmei o desejo do Vasco de manter o jogador no clube até o meio do ano. Eles falaram em nome do Corinthians, mas não houve nada oficial por parte do clube - afirmou o dirigente.

Cristiano Koehler garantiu que as partes não chegaram a falar em valores nas duas reuniões. Entretanto, o Corinthians já teria sinalizado que está disposto a pagar 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões), referentes aos 45% do valor total da nova multa rescisória, de 10 milhões de euros (R$ 27 milhões). Vale lembrar que o Vasco possui 45% dos direitos de Dedé. A DIS possui outros 45% e o restante está nas mãos da Ability.

A má fase atravessada por Dedé, com atuações abaixo da crítica nos dois últimos jogos do Campeonato Carioca, não preocupa o Cruz-Maltino, é o que afirma o diretor geral. Segundo ele, não há um medo de que o zagueiro possa perder valor de mercado com os tropeços recentes.

- Isso é natural do futebol, não é sempre que o jogador conseguirá ir bem nos jogos. Ele é muito importante para o clube, dentro e fora de campo. Acreditamos que ele irá nos gerar retorno pelo menos até o meio do ano. Depois disso, se aparecer algo que interesse ao Vasco e ao jogador, poderemos ver o que será feito - concluiu.

Fonte: Lancenet