Renato Silva e Carlos Alberto treinaram nesta 3ª e devem jogar clássico

Terça-feira, 05/02/2013 - 11:17

Como havia sido programado pela comissão técnica, o meia Carlos Alberto voltou a treinar no campo de São Januário na manhã desta terça-feira, em São Januário. Assim como ele, o zagueiro Renato Silva também participou de trabalho físico ao lado dos reservas. A expectativa é que a dupla volte contra o Fluminense, neste sábado, pela sexta rodada da Taça Guanabara. Além dos dois, Thiago Feltri também esteve presente e pode retornar.

Um dos destaques da equipe nas três primeiras rodadas do Estadual, Carlos Alberto se sofreu um estiramento na coxa esquerda na vitória sobre o Resende e não trabalhava em campo desde então, tendo sido ausência nas derrotas para Flamengo e Bangu.

Já Renato Silva estava fora da equipe desde a pré-temporada com dores no joelho e deve fazer sua estreia pelo Vasco em 2013. A esperança é que o zagueiro dê mais consistência defensiva à equipe, uma das mais vazadas no Carioca até aqui, com nove gols sofridos. O jogador deve ganhar a vaga do jovem André Ribeiro, considerado ainda em formação pela comissão técnica.

Elsinho volta a trabalhar no campo

Outro que estava afastado por lesão desde a pré-temporada, o lateral-direito Elsinho voltou a realizar atividade no campo de São Januário na manhã desta terça-feira. O jogador treinou na beira do gramado e deu início ao trabalho de transição entre o departamento médico e a preparação física.

Inicialmente o titular da lateral-direita vascaína, Elsinho deixou um dos últimos treinamentos em Pinheiral sentindo um edema ósseo que o afastou dos primeiros jogos da Taça Guanabara. A lesão durante a pré-temporada fez com que o jogador perdesse oportunidade importante, uma vez que, na ocasião, era o único da posição no grupo. Agora, terá que disputar lugar com Nei, contratado para ser o dono da vaga.

Fonte: UOL