Vasco espera retorno de Carlos Alberto, Renato Silva e Thiago Feltri contra o Fluminense

Segunda-feira, 04/02/2013 - 12:43

Do camarote da presidência em São Januário, Carlos Alberto, Renato Silva e Thiago Feltri assistiram à derrota do Vasco por 1 a 0 para o Bangu, no último domingo. Mas o trabalho da comissão técnica será para que os três jogadores estejam em campo no próximo sábado, quando a equipe enfrenta o Fluminense, no Engenhão. Ou, no mínimo, que possam estar em condições de serem relacionados pelo técnico Gaúcho para o clássico válido pela sexta rodada da Taça Guanabara. A ideia é que os três dêem um toque maior de experiência ao time cruz-maltino.

A maior expectativa é em relação a Carlos Alberto, que perdeu as duas últimas partidas do Vasco por causa de um estiramento na coxa esquerda. A programação é que ele retome os treinos físicos a partir da próxima terça-feira e faça a transição para os trabalhos com bola até estar pronto para enfrentar o Fluminense.

Com o mau momento da defesa do Vasco, Renato Silva passou a ser visto como uma opção importante, já que André Ribeiro é considerado ainda em formação. O zagueiro tem uma lesão no joelho direito que o fez ser entregue ao departamento médico ainda no início da pré-temporada. Assim, ele ainda carece de preparo físico, mas pode se condicionar a tempo.

Nesta segunda-feira completa um mês que Thiago Feltri sofreu uma artroscopia no joelho esquerdo. O lateral-esquerdo realizou um treinamento com bola no último sábado e deve intensificar esse processo ao longo da semana. Desde o início da temporada, Wendel vem atuando improvisado na posição.

- Temos uma semana inteira para trabalhar. O Carlos Alberto volta e existe a possibilidade de o Renato Silva participar. O Thiago Feltri também está retornando, e esperamos contar com todos eles contra o Fluminense. Nossa equipe ainda está em formação e, por isso, precisa trabalhar muito para ficar mais encaixada e disputar esse jogo tão importante - afirmou o técnico Gaúcho.

Fonte: GloboEsporte.com