Carlos Alberto deve voltar ao time do Vasco no clássico diante do Fluminense

Sexta-feira, 01/02/2013 - 19:10

Carlos Alberto era um dos destaques do Vasco neste início de temporada até sofrer um leve estiramento na coxa esquerda ainda no primeiro tempo da partida contra o Resende, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Exatamente no momento em que não pôde contar com o meia, a equipe cruz-maltina sofreu sua primeira derrota em 2013 – 4 a 2 para o Flamengo. Assim, em São Januário a opinião unânime é de que, sim, o camisa 10 faz falta.

Mas Carlos Alberto deve ter a oportunidade de compensar no segundo clássico do ano a sua ausência no primeiro. A expectativa é a de que ele retorne aos treinamentos na próxima semana e esteja em condição de enfrentar o Fluminense, dia 9, pela sexta rodada da Taça Guanabara.

- Ele está praticamente sem dor e a previsão é que na terça ou quarta-feira seja entregue à preparação física. Então, tem muitas chances de enfrentar o Fluminense - disse o médico Albino Pinto, confirmando que o jogador tem um pequeno edema no glúteo esquerdo, mas garantiu que essa não é uma preocuparação.

Enquanto isso, o grupo cruz-maltino se prepara para reagir à última derrota para o Flamengo buscando a vitória sobre o Bangu. Gaúcho guarda a expectativa de contar com Carlos Alberto no segundo clássico do ano.

- Ele é um jogador criativo, que dá qualidade ao time. O Carlos Alberto fez falta contra o Flamengo, porque é importante e, sem dúvida, mais rodado do que outros atletas - observou o treinador do Vasco.

Companheiro de Carlos Alberto no meio-campo cruz-maltino, destacou a importância do camisa 10, seja por sua qualidade técnica ou por sua representatividade junto ao elenco.

- É um grande jogador, um líder. Ele tem um papel importante na equipe e vai fazer falta enquanto não estiver em campo. Mas o Vasco vem buscando alternativas e vai explorar da melhor maneira as características de quem entrar. O Gaúcho está buscando formas de suprir essa ausência - afirmou o meia Pedro Ken.

Fonte: GloboEsporte.com