Wendel diz que Vasco está preparado para jogar com Carlos Alberto ou Leonardo

Terça-feira, 29/01/2013 - 14:21

Carlos Alberto está fora do clássico contra o Flamengo, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O meia teve diagnosticado um estiramento grau 1 na coxa esquerda e não vai se recuperar a tempo do jogo de quinta-feira, nem do de domingo, contra o Bangu. Ele sentiu a lesão ainda no primeiro tempo da vitória por 4 a 2 sobre o Resende, no sábado. Deu lugar ao atacante Leonardo, que fez a sua estreia.

E deve ser essa a substituição para a partida contra o Flamengo. O técnico Gaúcho treinou nesta terça-feira com o atacante entre os titulares, mudando a estrutura da equipe, que passará a ter uma referência na área. Contra o Resende, Leonardo teve boa participação, marcando um gol e dando assistência para outro, de Bernardo. O Vasco só se manifestará nesta quarta a respeito da lesão de Carlos Alberto, que tem dois gols no Carioca.

- Eu não sou muito de esconder as coisas. Então, posso dizer que o Carlos Alberto não deve atuar contra o Flamengo. Vamos perder um jogador de qualidade e que vive fase muito boa, mas com o Leonardo vamos ter presença de área. O Vasco está pronto para jogar das duas formas – afirmou Wendel.

O volante, que vem atuando improvisado na lateral esquerda, recuperou-se de pancada no joelho direito e tem escalação confirmada. O time que treinou nesta terça teve Alessandro, Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Eder Luis e Leonardo.

O Vasco é o primeiro colocado do Grupo A, com nove pontos, três a mais do que o vice-líder Friburguense. O Flamengo ocupa o segundo lugar do Grupo B, com os mesmos sete pontos do Fluminense, que leva a melhor no critério de saldo de gols. O clássico de quinta-feira será realizado às 19h30m, no Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com