Moreira diz que parte física pesou para Ramon desistir do Olaria

Sexta-feira, 01/02/2013 - 17:26

Depois de acertar seu retorno ao futebol carioca pelo Olaria, o meia Ramon mudou de ideia e não disputará o Estadual do Rio pela equipe. Ídolo do Vasco no passado, o jogador de 40 anos tinha fechado acordo verbal com o clube na quinta-feira, mas na manhã desta sexta ligou para a diretoria e alegou que não teria como estar em forma para a disputa da competição.

O jogador ainda se ofereceu para assumir cargo na administração do clube, mas a ideia não caminhou. Ramon havia acertado com José Luiz Moreira, integrante do conselho diretor da Brasport, que gere o futebol do Olaria. O acordo ocorreu por conta da amizade de muitos anos entre o dirigente e o meia, que, por isso, se dispôs a ajudar fora dos campos. A sugestão, no entanto, não emplacou.

“Tenho uma amizade e um apreço por ele de muitos anos. Solicitei a ajuda e ele se prontificou. Perguntei se podia anunciar e ele disse que podia. Mas hoje [sexta-feira] me ligou apreensivo que poderia não corresponder, principalmente na parte física. Preciso dele com atleta”, disse José Luiz Moreira.

O dirigente revelou que nem mesmo tentou fazer com que Ramon mudasse de ideia. Segundo Moreira, o Olaria precisa de atletas que cheguem para ajudar dentro de campo. “Eu tentar demovê-lo da ideia é algo difícil, porque quando alguém acha que não pode ajudar é complicado mudar o pensamento. Entendi e respeitei. A amizade entre nós continua, mas também não nos interessa ter uma pessoa aqui que não vai jogar. Preciso de pessoas que resolvam dentro de campo”, disse.

Apesar da idade avançada, Ramon vinha em atividade. No final do ano passado, o meia defendeu o Caxias, mas acabou não renovando seu contrato com o clube do Rio Grande do Sul. Como ainda não tinha contrato com o Olaria, o jogador só poderia estrear na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Fonte: UOL