Vôlei: Diretor Edson Silva fala sobre expectativa para a base em 2013

Sexta-feira, 01/02/2013 - 10:20

O diretor do Vôlei Edson Silva participou na noide desta quarta-feira (30/01) do programa 'Vasco Olímpico'. Na oportunidade, o dirigente discorreu sobre as últimas temporadas do cruzmaltino na modalidade, revelou ser desejo do clube voltar a ter um time masculino e também um time adulto no feminino.

Confira a transcrição da entrevista:

O que a torcida do vôlei em 2013?

"Pode esperar muita luta, como tem sido até agora. Já começamos a trabalhar, começamos o treinamento. É aquele vai-e-vem do mercado, umas chegam e outras vão embora. Podem ter certeza que o Vasco estará preparado para o Torneio Início e para a sequência da temporada".

Como está a preparação para a temporada?

"Voltamos ao treinamento na segunda e o pessoal ainda está fora de ritmo. Quando tem um período de inércia, elas levam um pouco mais de tempo. A perspectiva para essa ano é muito boa".

Acredita que o ano de 2013 pode ser melhor que o de 2012?

"A gente tem tudo para fazer outro ano bom em 2013. Isso apesar da evolução dos adversários, até porque não estamos parados. Estamos buscando outras alternativas para reforçar o elenco. O Vasco tem que disputar títulos sempre".

Houve alguma mudança em relação ao noa passado?

"O Fred fez um trabalho excelente e nesse ano ele está substituindo o Fernando. Temos uma equipe bastante coesa e que tem como objetivo principal evoluir, melhorar o trabalho".

Como é a relação das filhas dos Carlos Germano, Cris e Clara Fernandes, com as jogadoras do elenco? Existem alguma pressão?

"É a melhor possível. Elas são duas meninas maravilhosas. O Germano sempre está lá nos dando apoio. Elas ficam muito à vontade, são cobradas igual as outras e não tem essa pressão por serem filhas do Carlos Germano. Eles são leves, herdaram isso do Carlos Germano".

O Vasco pensa em montar um time adulto de vôlei?

"Esse é um grande sonho, mas até lá temos que fazer uma coisa. Quando o trabalho tiver fortalecido na base vamos pensar com muito carinho, até porque envolve um aporte financeiro que não temos ainda. Apesar termos os nossos patrocinadores que ajuda, ainda não é possível. A gente olha para esse objetivo, mas hoje não seria possível".

A hegemonia do vôlei está com o Fluminense. O Vasco tentará quebrar essa hegemonia?

"A ideia é essa. O Fluminense já tem uma tradição, é mais antigo no mercado, já disputa faz tempo várias competições e tem uma base mais sólida. Mas estamos evoulindo, pois tudo que o Vasco disputa é para ser campeão. Mas a gente sabe que temos que evoluir no dia a dia, o vôlei é muita dedicação e evolução. É ao longo do tempo que as coisas vão se estruturando".

O Vasco tem o interesse de montar um time adulto?

"Em função do ginásio principal não está podendo ser usado nós tivemos redução na dispobinilidade de horário em relação à quadra. Foi isso que nos fez fechar o time masculino em 2010. Queremos voltar, mas temos que iniciar um trabalho no pré-mirim e no mirim. Só quando tivemos frutos iremos ingressar nas outras categorias. Queremos sim retornar com o masculino, mas só quando a quadra tiver reformada e a gente conseguir novos investidores".

Fonte: Supervasco