Vôlei Base: Destaque do Carioca Juvenil em 2012, vascaína Aretha mira a Seleção

Quinta-feira, 03/01/2013 - 12:49

Campeã da liga profissional de vôlei no Chile, homenageada pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim no desfile cívico do dia 7 de setembro, segunda colocada no ranking do circuito Banco do Brasil sub-21 de vôlei de praia, atleta da Seleção Carioca, do Vasco e no mês passado foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Carioca de vôlei, desbancando Maria Clara Pires e Karina Carvalho, ambas atuais campeãs estaduais com o Fluminense. Aretha Wichelo, de 19 anos, ponteira do juvenil cruz-maltino é só alegria pelo ano de 2012.

- Tive um ano muito bom, estou muito feliz por tudo e continuo no Vasco firme e forte. 2013 é meu último ano no juvenil e quero fazer fechar minha participação no juvenil com chave de ouro. Vamos trabalhar duro para conseguir muitas vitórias – disse a ponteira com exclusividade ao site oficial do Vasco.

Aretha recebeu o título recente de melhor atleta do Carioca 2012 no dia 20 de dezembro, na cerimônia de encerramento do campeonato realizada no Tijuca Tênis Clube. O Gigante da Colina concorreu ao mesmo prêmio no infantil, com Mikaella Costa. Bia Frankin do Fluminense levou a melhor nesta categoria. Outro grande momento vivido por Aretha Wichelo em 2012 foi no jogo das gerações. A vascaína disputou o duelo e foi homenageada ao lado das experientes Jaque Silva e Lili, essa última conquistou há dois meses o título do Sul-Americano de Santa Fé, na Argentina.

Apesar do ano brilhante vivido no ano passado, a ponteira projeta mais para 2013.

- Quero conquistar o título estadual com o Vasco e poder ser convocada para a seleção brasileira de vôlei – finalizou a atleta que está curtindo suas férias com a família em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Aretha se reapresenta em São Januário no dia 20 de janeiro.

Aretha


Mikaella (camisa 12 na foto) também concorreu ao prêmio de melhor atleta, sendo que na categoria infantil.


Fonte: Site oficial do Vasco