Em nota à Força Jovem, Eduardo Machado explica situação da megaloja da Penalty

Quarta-feira, 30/01/2013 - 09:17

Exclusivo: Nota do Vice Presidente de Marketing do Vasco

O G.R.T.O. Força Jovem do Vasco vem por meio de sua Assessoria de Imprensa divulgar para todos os veículos de comunicação, em uma nota totalmente exclusiva, a pedido do Vice-Presidente de Marketing do C.R.Vasco da Gama, Sr. Eduardo Machado, visto que, o nosso site oficial tem um número de 300 a 350 mil acessos diários, e afim de que, a notícia seja lançada realmente rápida entre todos os nossos sócios, componentes, membros e simpatizantes, para que todos fiquem cientes da mais pura verdade e tenham total transparência dos fatos envolvidos neste imbróglio.

Vamos as respostas dos fatos segundo o Sr.Eduardo Machado:

O Vasco fez um projeto para uma mega loja oficial.

Foi orçado em X.

Chamou-se a Penalty e negociou-se operação pela mesma com investimento total sendo tb de sua responsabilidade.

Gerou-se um aditivo entre o clube e a Penalty.

Ao longo da construção, o Depto de patrimônio verificou que eram mandatários uma serie de incrementos ao projeto original, considerados fundamentais para que a construção ficasse dentro dos parâmetros adequados (civis, elétricos e hidráulicos principalmente).

O Vasco autorizou esses investimentos extraordinários para que a Penalty pagasse, e como eram benefícios patrimoniais e alteravam o projeto original, não poderiam ser pagos como patrocínio pela Penalty.

Ficou acordado que a Penalty abateria dos royalties e cotas vindouras.

O Conselho Fiscal observou que o contrato original previa que o investimento seria pago pela Penalty, e como não havia previsão no contrato para essas autorizações adicionais, um problema surgiu.

Em uma das reuniões de diretoria de 2012 o Depto Jurídico sugeriu um documento que formalizasse essa autorização e o mesmo foi preparado.

Foi assinado pelo Presidente e pelo Depto Jurídico com data definida para que o mesmo fosse apresentado ao Conselho Fiscal.

Nessa mesma reunião pediram para o Depto de Mkt vistar o documento pois retratava a verdade dos fatos. E isso foi feito.

Eu assinei em nome do Depto dando ciência que apurei os fatos e que concordava com o ali exposto.

Foi isso, simples assim e não consigo entender o porque de tanta confusão e disse-me-disse ?

Pode acrescentar que eu inclusive, fiz uma absoluta questão de entrar em contato diretamente com o Presidente do Conselho Fiscal Helio Donin para que não pairasse qualquer resquício de dúvida no ar!

Que se o documento tivesse que ser alterado que o fizessem e ele daria vistas novamente ao novo documento correto.

Ou seja que Conselho Fiscal e o Departamento de Marketing, estão mais que alinhados, ambos estão na mesma sintonia e farão o que for necessário para ajustar e encerrar definitivamente o assunto.

As pessoas tem que tentar entender. o que houve é uma lacuna não prevista e o único jeito é corrigir agora tomando estas medidas.

Não é confissão de divida !

Não tem nada haver !

Foi um ajuste a um contrato passado, que teve que ser feito, com urgência agora.

Gostaria de ressaltar a importância da FJV na nossa administração e por estar sempre disposta a auxiliar seja a hora, momento ou ocasião, em defesa do Club de Regatas Vasco da Gama, se fazendo presente, sempre disposta a ajudar no que precisarmos!

Agradeço o carinho e o respeito pelo meu Trabalho e de toda a minha equipe.

Atenciosamente,
Eduardo Machado

- Assessoria de Imprensa do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco que agradece por escolher o nosso site oficial, de forma inédita, para divulgar a sua resposta e por acreditar no nosso humilde trabalho ! Muito obrigado !

- Assessoria de Imprensa do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco -


Fonte: Site oficial da Força Jovem Vasco