Koehler, sobre reformar São Januário: 'É melhor colocar abaixo'

Segunda-feira, 28/01/2013 - 20:48

Contratado para ser o CEO do Vasco da Gama, Cristiano Koehler tem claro seu principal objetivo: sanear as contas cruz-maltinas e recuperar a credibilidade do clube perante o mercado.

Para tanto, o novo diretor geral, que teve passagem pelo Vasco entre 2010 e meados de 2011, planeja comandar um projeto que conhece como a palma da mão. Figura de proa nas obras de construção da Arena do Grêmio, Koehler, que trabalhou no Imortal de 2005 a 2012, pretende erguer um estádio novo em folha para o Gigante da Colina.

Já em pauta, o assunto ainda está em fase embrionária. "Esse assunto está sendo tratado internamente junto com a OAS (construtora baiana). É um projeto importante para o clube, que está sendo tratado com prioridade, mas ainda faltam elementos relevantes", afirmou.

Sobre a possibilidade de a construção se transformar em uma simples reforma de São Januário, o dirigente foi taxativo. "Acho que não é o caminho, não só pelo custo, mas pela dificuldade de poder ajustar a estrutura principal do estádio", disse. "É melhor colocar abaixo para você conseguir construir um estádio mais moderno, com condições de gerar receita para o clube."

Longo caminho

Se a meta já está estabelecida, o caminho até lá promete ser bastante longo. Em processo preliminar, a obra ainda não foi viabilizada em nenhuma esfera.

"Vamos realizar um estudo de pré-viabilidade, procurar um advogado para redigir uma carta-convite às empresas que desejem participar da concorrência", explicou Koehler.

Para ele, o trabalho ainda precisará ser alinhado com todas as áreas do clube. "Faltam diversos pilares. Falta a parte jurídica, a parte financeira, sobre quem serão os parceiros, quanto será investido. Falta inclusive o clube poder se organizar e demonstrar que quer reduzir suas dívidas para assumir uma obra como essa", concluiu.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo