Benemérito José Carlos Andrade fala sobre reforma de São Januário e revitalização do entorno

Quarta-feira, 23/01/2013 - 04:51

O programa 'Só dá Vasco' recebeu na noite dessa terça-feira (22/01) o Benemérito José Carlos Andrade. Na oportunidade, o mesmo falou sobre diversos assuntos ligados aos bastidores do Vasco da Gama. Dentre os assuntos abordados está a reforma de São Januário e de todo o seu entorno, além da construção do Centro de Treinamento do time profissional.

Confira o que José Carlos Andrade falou no 'Só dá Vasco':

Centro de Treinamento da Base

"Um dos grandes acontecimentos dos últimos seis meses. O sistema de treinamento da base é todo em Itaguai. Todos os jogos são em Itaguaí. Estamos agora melhorando os alojamentos, refeitórios. Já temos um alojamento para 70 atletas. Todo o dinheiro que o Vasco está usando para investir no CT é abatido do valor do aluguel. O aluguel é de dois anos e existe uma grande possibildiade do Vasco adquirir após o término do contrato".

Centro de Treinamento dos profissionais

"O Centro do Treinamento dos profissionais é um empreendimento junto com a prefeitura do Rio de Janeiro e a Ambev. A parte do estudo já foi feita. Esse contrato já passou pelo setor juridico. O que está pendente são coisas ligadas a Prefeitura. Não é só o CT do Vasco que passa por esse problema, mas o de todos os grandes. O do Vasco e do Botafogo serão vizinhos. O que falta é a prefeitura, porque esse projeto novo da Ambev de melhoramento da estrutura dos clubes inclui reforçar a estrutura dos centro de treinamentos".

Construção da Arena

"Os estudos da OAS continuam. Tem a participação do patrimônio e da engenharia do Vasco. Acho que até abril vamos ter um posicionamento oficial do que a OAS está fazendo, assim como o parecer do setor de engenharia. Acho que até abril teremos novidades".

Revitalização do entorno de São Januário

"A última conversa entre a Prefeitura e o presidente Roberto Dinamite garantiu que todos os itens que estavam programados para São Januário ser usado nos Jogos Olimicos estão mantidos. Todas aquelas iniciativas estão mantidas pela prefeitura. Estamos esperando o desenrolar da construção da Arena Multiuso".

Urbanização da Barreira do Vasco

"Esse estudo está em andamento dentro da comunidade da Barreira do Vasco. Pelo prazo que foi dado julho de 2013 seria o término desse estudo do projeto. Como esses três itens estão ligados, acho que daqui a seis meses teremos grandes novidades".

Fonte: Só Dá Vasco/Supervasco