Beach Soccer: Com vascaínos, Brasil vence Suíça por 6 a 4 e conquista Copa das Nações

Domingo, 27/01/2013 - 16:12

Jogando de luto, em respeito às vítimas da tragédia de uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o Brasil conquistou o bicampeonato da Copa das Nações de futebol de areia. Neste domingo, o time treinado por Júnior Negão venceu a Suíça por 6 a 4, na Praia do Gonzaga, em Santos. Antes de a bola rolar, foi prestado um minuto de silêncio. A camisa brasileira trazia uma tarja preta. No final da partida, Bueno capitão da equipe, dedicou a vitória às vítimas (assista ao vídeo).

- Todos ficamos muito tristes com essa notícia. Fomos pegos de surpresa, ficamos chocados com o que aconteceu. Entramos muito concentrados em quadra para vencer e conquistar esse título, uma maneira do beach soccer prestar uma homenagem às vítimas, às famílias, que estão passando por esse sofrimento. Somos campeões, mas a alegria não é a mesma em função dessa situação. Dedicamos esse título às vítimas dessa tragédia, é um momento triste para todo o país.

A Suíça abriu o placar com Stankovic. O empate brasileiro veio com Benjamin. O atacante do Flamengo se livrou da marcação, chutou e a bola desviou na zaga para entrar mansinha. Com a camisa 200, em relação ao número de jogos pela seleção brasielira, o botafoguense Sidney fez o gol da virada. Veio uma sequência de golaços. Jorginho levantou a bola e mandou de bicicleta para as redes. Daniel dominou, levantou a bola e acertou o ângulo esquerdo, fazendo 4 a 1 para o Brasil. A Suíça diminuiu com Samuel, que roubou a bola e mandou um torpedo cruzado para diminuir.

No segundo tempo, o goleiro Leandro levou uma bola na trave em cobrança de falta de Misev. Ziegler diminuiu com um bonito chute de virada: 4 a 3. Demorou, mas o Brasil marcou o quinto gol com Bruno Xavier. O defensor do Vasco recebeu lançamento do goleiro Leandro e bateu cruzado, faltando 2min20 para o intervalo. A Suíça voltou a encostar no início do terceiro tempo, com um chutaço de Meier. O Brasil fez o sexto com Bruno Xavier, de pênalti, e administrou o placar até o final da partida.

Na decisão do terceiro lugar, a Holanda venceu o México por 1 a 0 e completou o pódio. Após o fim do jogo, a organização do torneio anunciou as premiações individuais. Só deu Brasil: Leandro Fanta (melhor goleiro), Bruno Xavier (artilheiro, com seis gols) e Daniel (melhor jogador).

Esta foi a segunda conquista do Brasil 2013. No último domingo, também nas areias de Santos, o time estreou sob o comando de Júnior Negão conquistando a Copa América. Os próximos compromissos da equipe são no Paraguai e na Argentina. No primeiro, o time B fará dois amistosos contra os paraguaios no próximo fim-de-semana. Já a seleção principal se prepara para a disputa das Eliminatórias Conmebol, de 10 a 17 de fevereiro, em Merlo (San Luís-Argentina), valendo três vagas para a Copa do Mundo no Taiti, em setembro.

Jorginho, Daniel e Bruno Xavier comemoram a vitória brasileira




Fonte: GloboEsporte.com