Sem Tenorio, Vasco fez treino leve e parte tática nesta 6ª

Sexta-feira, 25/01/2013 - 18:43

O treino da tarde desta sexta-feira, em São Januário, definiria se o atacante Tenório jogaria contra o Resende, neste sábado, em Volta Redonda. No entanto, o Demolidor não apareceu no campo e sua estreia em 2013 será adiada mais uma vez.

Durante o derradeiro treinamento antes da terceira partida no Carioca deste ano, o técnico Gaúcho realizou atividades físicas, táticas e o tradicional rachão com seus comandados.

Os trabalhos começaram com um exercício de arranque na lateral do campo. Mesmo com o forte calor, os jogadores ficaram cerca de 15 minutos correndo entre cones no gramado da Colina.

Em seguida, as atenções foram voltadas para o sistema defensivo. O treinador comandou um trabalho de bolas paradas, no qual o foco era preparar a zaga. A defesa teve um bom desempenho, com Dedé e o reforço André. Douglas, que não atuou na última partida dando vaga ao recém-contratado, deu voltas no campo, em um trabalho de recuperação. Além do defensor, Renato Silva e o lateral-esquerdo peruano Yotún também trabalharam a parte física separadamente do grupo.

Os dois últimos participaram do rachão, já no final da tarde, que mesclou titulares e reservas no gramado. O peruano movimentou-se bem, mostrando que está em forma. Renato também não apresentou problemas.

Como um coletivo não foi realizado, a tendência é que Gaúcho escale o mesmo time que entrou em campo no meio da semana, contra o Macaé, em São Januário.

Fonte: Lancenet