Gaúcho não confirma volta de Tenorio e diz que Leonardo estreia sábado

Quinta-feira, 24/01/2013 - 12:03

Tenorio vinha sendo preparado para ficar no banco contra o Macaé, na última quarta-feira. No entanto, um desconforto muscular na panturrilha fez com que o departamento médico do clube vetasse sua participação. Inicialmente foi dito que ele não seria problema para a partida do próximo sábado, contra o Resende. No entanto, o técnico Gaúcho manteve a cautela quanto ao seu aproveitamento.

Segundo o comandante vascaíno, Tenorio merece atenção especial. O objetivo é deixá-lo 100% em condições para evitar que a sequência de lesões sofridas na última temporada se repita. O Demolidor perdeu metade da pré-temporada em razão de um impasse financeiro entre a diretoria cruz-maltina e o grupo de investidores que o negociou com o clube e isso o prejudicou.

- O Tenorio sofreu muito ano passado e estamos com um cuidado grande em relação ao seu aproveitamento. Seu caso será bem estudado. Não adianta nada forçar a participação e ter problemas na frente - afirmou mostrando cautela.

Se Tenorio deve ficar fora, Leonardo está praticamente confirmado. Segundo Gaúcho, o atacante contratado junto ao Atlético-MG deve ficar no banco de reservas e ter a chance de estrear pelo Vasco.

- O Leonardo eu acredito que fique no banco. Ele teve um período a mais de treinamento e já está próximo das melhores condições - disse Gaúcho.

Após a vitória sobre o Macaé, o Vasco chegou a seis pontos e lidera o Grupo A do Campeonato Carioca. O time volta a treinar na próxima quinta-feira, às 16h30m, em São Januário. O próximo compromisso acontece no sábado, às 21h (de Brasília), contra o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: GloboEsporte.com