Vasco tenta ajudar Internacional a contratar Fellipe Bastos

Quinta-feira, 24/01/2013 - 10:24

A recíproca é verdadeira: enquanto o Inter quer contar com Fellipe Bastos, o volante também almeja jogar no clube gaúcho. Enquanto isso, o Vasco concorda com a negociação. O problema é o imbróglio jurídico envolvendo o atleta, já que os direitos econômicos do jogador estão penhorados por conta da dívida dos cariocas com Romário.

- Esperamos por uma sinalização positiva para que o Inter avance nessa negociação. Até sexta-feira, deveremos ter um parâmetro melhor, que será repassado à diretoria. O Vasco tenta a liberação do atleta - explica o advogado do Inter Daniel Cravo.

Fellipe Bastos irá recorrer aos direitos trabalhistas para conseguir a transferência. Alegará na Justiça do Trabalho que o conflito está atrapalhando sua carreira. Enquanto isso, o volante segue sem ser utilizado em partidas pelo Vasco, até mesmo no banco de reservas. Também já há um contrato preparado para que o jogador possa ter a contratação fechada pelo Inter.

Vacinado pelo “caso Oscar”, em 2012, o clube gaúcho teme entrar em uma novo conflito judicial. Teme que a penhora possa abrir disputas nos tribunais no futuro. Por isso, só finalizará o caso no momento em que estiver 100% seguro.

Até então, o Inter já contratou cinco jogadores: os laterais Hélder e Gabriel, o volante Willans, o meia Vitor Júnior e o atacante Caio. Fellipe Bastos é esperado para fechar o ciclo inicial de reforços para a temporada.

Fonte: GloboEsporte.com