Jonas entra na Justiça e rescinde contrato com o Vasco; advogado do lateral comenta saída

Terça-feira, 22/01/2013 - 19:26

Contratado na metade do ano passado junto ao Coritiba, o lateral-direito Jonas não possui mais vínculo com o Club de Regatas Vasco da Gama. Isso porque o jogador conseguiu na Justiça do Trabalho rescindir seu contrato com o cruzmaltino. O motivo alegado pelo atleta para pedir sua liberação do Gigante da Colina foi o não recolhimento do FGTS e o não pagamento de salários.

O advogado do jogador, Bichara Neto, conversou com exclusividade conosco e nos deu mais detalhes sobre essa situação. Segundo ele, o cruzmaltino poderá ser obrigado a indenizar Jonas, que no início do ano foi descartado pela comissão técnica e pelo diretor-executivo René Simões.

Confira uma bate-papo exclusivo com o advogado:

O Jonas conseguiu na Justiça do Trabalhou se desvincular do Vasco. Gostaria que o senhor explicasse para nosso leitor essa situação.

"Assim como aconteceu com o Jonas e com os outros jogadores que conseguiram a liberação na Justiça, o Vasco não fez o pagamento dos salários acho que desde o mês de outubro. Ou foi setembro ou foi outubro. no caso do Jonas. O Vasco também não recolheu o fundo de garantia dele. A Lei Pelé garante o desvínculo esportivo do jogador uma vez que qualquer parcela salarial deixe de ser paga por três meses. Foi isso que aconteceu no caso do Jonas e no caso de outros jogadores do Vasco. Com essa situação demonstrada para o juiz, ele concedeu uma liminar, uma antecipação de tutela, para rescindir o vínculo esportivo com o Vasco".

De quais jogadores o senhor fala?

"O Nilton, o Auremir, o Felipe, o Fernando Prass. Esses são os outros jogadores"

O Vasco terá que pagar algo para o Jonas?

"A lei e o contrato preveem uma multa compensatória para quando ocorrer esse tipo de situação. O clube tem que indenizar o jogador pelo rompimento do contrato".

Com informações do programa 'Só dá Vasco'.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco