Carlos Alberto diz que aceita condição de líder, mas pede ajuda de todos

Segunda-feira, 21/01/2013 - 16:45

Com diversas passagens pelo Vasco da Gama, o meia Carlos Alberto agora é uma das referências no elenco do cruz-maltino. Em entrevista ao FOX Sports Rádio, o jogador afirmou que aceita o papel de líder, mas disse que outros atletas, como Dedé, serão fundamentais nessa temporada. "Esses jogadores vão ter que chamar a responsabilidade, mas esse papel é de todos. Se dividirmos a responsabilidade com todos, não fica pesado para ninguém."

Segundo o meia, o Vasco é considerado a quarta potência do Rio de Janeiro, mas tem tudo para mudar essa história. "Eu projeto um ano com alegria e vitórias. Sempre quando se inicia o ano ninguém pensa em coisas ruins, mas em títulos. À medida que a galera ficar mais solta, perder a vergonha de se comunicar, quem vai ganhar é o nosso time.”

Confira outras declarações de Carlos Alberto no FOX Sports Rádio:

Salários atrasados no Vasco


“Existem alguns problemas, mas confio muito na atual gestão do clube. E não é uma preocupação para mim, estou centrado em fazer meu trabalho. Temos que fazer coisas que ajudem o clube a se levantar, não falar dos problemas do clube.”

"Nem tudo é como a gente planeja. Em alguns momentos eu não consegui manter o mesmo nível, outros foram por deslizes meus, mas não me arrepnedo. Sou feliz e realizado na minha profissão. O tempo é o melhor remédio para tudo. Hoje eu tenho uma cabeça diferente da que eu tinha 11 anos atrás."

Jogadores que saíram do Vasco

“Acho que cada um tem que pensar no que é melhor pra si. Não condeno quem saiu, mas eu que fiquei no clube torço para que o clube melhore essa situação. E daqui a pouco as coisa vão se acertar porque o Vasco é muito grande.”

Acerto com o Palmeiras

“Eu não gosto de falar muito em possibilidades. No ano passado cheguei a fazer os exames (no Palmeiras), mas não deu certo entre Vasco e Palmeiras e voltei.”

Saída conturbada de Juninho

“É um ídolo, uma referência que todos nós temos. Acho que isso quem tem que explicar e o próprio Juninho, mas não nos falamos depois desse episódio.“

Posicionamento no campo

“Sempre acostumei jogando com a bola vindo de traz. No ano passado me colocaram de atacante, mas prefiro pegar a bola com o adversário vindo de frente.”

Libertadores 2013

“Vou torcer para que os times brasileiros tenham sucesso, Independientemente de rivalidade, temos que valorizar o futebol do nosso pais. É muito bom ter o Corinthians campeão do mundo, porque valoriza o nosso futebol lá fora.”

Corinthians

“Minha passagem no Corinthians foi muito boa. Hoje o Corinthians, pela estrutura que tem e pela economia do clube, com certeza, está na frente das outras equipes e é a referencia no Brasil.”

Fonte: Fox Sports