Fillipe Soutto minimiza condição do gramado: 'Nenhum fator interno ou externo pode atrapalhar'

Segunda-feira, 21/01/2013 - 16:37

No amistoso contra o Ajax a visão foi assustadora. No domingo, na partida entre Fluminense e Nova Iguaçu, a aparência melhorou, mas ficou muito claro que o gramado de São Januário ainda está muito longe das condições ideais. E é neste cenário que o Vasco fará sua estreia em casa no Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, contra o Macaé. O grupo treinou nesta segunda no local e está mais do que consciente de que o campo é ruim. Mas ninguém quer usar o fato como desculpa.

Fillipe Soutto citou que a situação prejudica os dois lados e que o importante é o Vasco entrar concentrado e com a cabeça focada no seu objetivo. Mas ao mesmo tempo ele ressalta que é importante ter o gramado em condições.

- Nenhum fator interno ou externo pode atrapalhar e para isso precisamos de concentração desde o início. O Vasco luta para vencer qualquer partida aqui ou em outro lugar com gramado bom ou ruim. Isto vai estar para os dois lados e é o tipo de desculpa que não cola - disse.

Pedro Ken foi mais direto e mostrou estar na torcida para que a recuperação aconteça logo. A diretoria do Vasco emitiu um comunicado durante a partida entre Fluminense e Nova Iguaçu dando um prazo de mais 20 dias para que o campo esteja perfeito.

- Espero que aconteça logo. Não é o ideal, mas vamos ter de entrar em campo assim mesmo. Será um jogo importante, diante do torcedor e eles não vão querer saber se o gramado vai estar bom ou ruim - comentou.

O Vasco venceu o Boavista por 3 a 0 na estreia e está empatado com o Botafogo na liderança do Grupo A do Carioca. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário, contra o Macaé.

Fonte: GloboEsporte.com