Eder Luis, Bernardo e Carlos Alberto deram, no sábado, o tom do que pode ser o Vasco 2013

Domingo, 20/01/2013 - 12:19

O Vasco sofreu uma grande reformulação em seu elenco para 2013, e o último sábado marcou de forma oficial o início de um novo tempo. A principal característica da mudança foi a troca de nomes experientes por muitos atletas ainda em início de carreira ou em busca de afirmação. No jogo contra o Boavista, a expectativa era por conta da atuação desses novatos. Mas os gols da vitória por 3 a 0 foram marcados por velhos conhecidos da torcida cruz-maltina, representantes da ala que vai guiar os recém-chegados pelos caminhos de São Januário (assista aos melhores momentos).

Remanescentes da última temporada, Carlos Alberto e Eder Luis marcaram os dois primeiros gols do Vasco em jogos oficiais em 2013. Bernardo, que retornou ao clube após empréstimo ao Santos, fechou o placar e ganhou de volta o carinho da torcida. Ao lado de jogadores como Dedé e Wendel, eles terão a responsabilidade de conduzir um elenco que ainda busca sua nova identidade.

- O Vasco hoje conta com muitos jovens e atletas que buscam seu espaço no futebol. Mas aqueles que têm a carreira mais longa servem de exemplo. Quem puxa a fila são os mais experientes. São eles que transmitem mensagens importantes dentro de campo - explicou o técnico Gaúcho.

Um dos líderes do novo time do Vasco, Carlos Alberto ressaltou que os novatos do elenco também têm muito a contribuir fora de campo.

- É um time com muita gente nova, mas são garotos com responsabilidade. E é certo que ainda vão evoluir para ajudar ainda mais o time - observou.

Mas embora destaque a importância dos velhos conhecidos da torcida, Gaúcho também lembra que o ímpeto dos recém-chegados deve ser valorizado e entendido como algo que pode contagiar todo o grupo a mostrar em campo, que apesar do descrédito de muitos, o Vasco está certo de que fará um bom papel na temporada.

- A primeira coisa é focar o trabalho, e o grupo está fazendo isso. Os jogadores percebem que a mensagem que vem sendo passada é verdadeira. Assim, eles conseguem compreender tudo e vêm fazendo da melhor maneira possível - frisou Gaúcho.

Fonte: GloboEsporte.com