Paulo Henrique, hoje no Atlético-GO, revela negociação frustada com Vasco em junho

Quarta-feira, 16/01/2013 - 16:21

Paulo Henrique Martins, como será reconhecido no Atlético-GO, treina no clube desde o segundo dia de pré-temporada do clube. Ele viu cinco companheiros sendo apresentados pela diretoria, mas nunca chegou a sua hora. Após ter toda a parte documental definida, o dia dele chegou, e o lateral-direito foi oficialmente anunciado como jogador do Dragão.

Paulo Henrique, de 23 anos, esperou para ser apresentado e agora espera para voltar a ter uma sequência de jogos. O jogador era titular no Paraná em 2012, mas em junho esteve perto de se transferir para o Vasco . Quando estava tudo certo, o time paranaense não o liberou. A partir de então, Paulo não atuou constantemente, como estava acontecendo. Agora no Atlético-GO, ele prefere esquecer tal episódio e focar em seu novo clube.

- Futebol é dinâmico, uma hora está por cima, outra hora está esquecido. No Paraná infelizmente aconteceu isso, eu estava em um bom momento, tanto que o Vasco foi atrás. Infelizmente o Paraná não quis me vender. Fiquei um pouco chateado, até porque já estava tudo acertado, cheguei a levar minhas coisas para minha casa, carro, tudo que tinha no apartamento, e quando voltei para assinar a rescisão, o Paraná mudou de ideia. Isso me chateou muito – revelou o lateral.

Apesar de deixar claro que a negociação frustrada com o Vasco o chateou, Paulo Henrique não acredita que sua queda de rendimento na reta final da Série B tenha sido causada pelo fato. O lateral atuou em 26 jogos pelo Tricolor paranista na Segundona, e fez um gol. Ele tem sido titular nas equipes escaldas por Jairo Araújo e, após duas semanas de treinamentos junto com o grupo, se diz motivado para buscar o seu espaço.

- Quando inicia o trabalho desde o começo, além de se ambientar com o trabalho do preparador físico, também se ambienta com o grupo. Fui muito bem recebido, gostei muito da estrutura do Atlético-GO. Foi válido vir seis meses antes (do fim do contrato com o Paraná) para fazer um bom campeonato e tentar conquistar os objetivos desse ano – avaliou.

Paulo Henrique tem contrato com o Paraná até junho de 2013. Ele foi emprestado pelo time paranaense para o Dragão até o meio do ano, e já assinou um pré-acordo com o Rubro-Negro até o fim da temporada. Efetivamente, o contrato do lateral com o Atlético-GO vai até o fim deste ano.

Fonte: GloboEsporte.com