Fernando Prass explica dificuldades do time contra o Atlético-GO

Domingo, 07/10/2012 - 17:40

De volta ao Rio, Fernando Prass explicou as dificuldades encontradas pelo time cruz-maltino ao enfrentar o Dragão no Serra Dourada. Responsável por grandes defesas na vitória de 1 a 0 contra o Atlético-GO, o goleiro disse que o time da casa recuou e explorou os contra-ataques após a expulsão do goleiro Gustavo.

- O campo lá é grande. Então, é difícil preencher os espaços. Eles com um a menos... Na minha visão, olhando o jogo lá de trás, eles recuaram, fecharam a faixa central do campo e deixaram os lados para a gente. Apostaram em uma defesa alta para cortar os cruzamentos e estavam tendo sucesso nisso. E depois, no contra-ataque, com o Felipe, Ricardo (Bueno) e os outros jogadores que estavam vindo de trás, eles estavam levando perigo. Nosso time estava muito espaçado e não estava conseguindo matar os contra-ataques. Tanto que os contra-ataques deles estavam, praticamente todos, terminando na nossa área - analisou Prass.

Para o goleiro, o esquema montado pelo técnico atleticano Artur Neto foi arriscado, mas quase funcionou. No entanto, valorizou a vitória da equipe cruz-maltina, mesmo passando por dificuldades, principalmente durante a primeira etapa.

- A estratégia de jogo que eles armaram foi muito arriscada, mas acabou quase dando certo. Jogando bem ou jogando mal, importante é que vencemos - enfatizou.

No segundo tempo, Thiago Feltri e Jonas foram substituídos por Felipe e Fellipe Bastos, respectivamente. Segundo Prass, o fato de jogar sem laterais não mudou a mentalidade do time. Bastos ficou encarregado pelo lado direito e Felipe compôs as jogadas pela lateral esquerda com Wendel. De acordo com o goleiro, o técnico Marcelo Oliveira optou por dar mais poder ofensivo à equipe com as alterações.

- O time jogou sem laterais de ofício, mas em termos de função ficou determinado que o Bastos faria o corredor direito e o Wendel e o Felipe iriam revezar pela esquerda. Acho que são alternativas de jogo que você tem de acordo com o adversário. No jogo, como estavam, relativamente, pela necessidade de se jogar pelos lados do campo, foi uma mudança que o Marcelo (Oliveira) fez para dar mais ofensividade ao time - explicou o goleiro.

Fonte: Lancenet