Vasco estuda Jones Carioca, do Bahia, como opção para o ataque

Terça-feira, 15/01/2013 - 08:18

O Vasco ainda não descarta Zé Eduardo oficialmente, mas vai em busca de outras opções para reforçar o ataque. Oferecido, Jones Carioca passou a ser uma possibilidade para integrar o elenco cruz-maltino em 2013. O jogador de 24 anos esteve no Bahia até o fim do ano passado, mas não teve o contrato renovado. O diretor executivo René Simões confirmou que há conversas por uma possível transferência.

- Está tudo caminhando em relação a esse jogador, mas prefiro não falar nada sobre isso - limitou-se a dizer por telefone René, que foi técnico de Jones no Bahia, em 2011.

Jones Carioca chegou ao Bahia em 2011, mas de início não agradou. Além de não se firmar entre os titulares, sofreu com as cobranças da torcida. Mesmo assim, renovou contrato e, depois de ser pouco utilizado por Falcão, ganhou espaço com a chegada do técnico Jorginho.

No momento em que o Bahia fazia a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, Jones se destacou. Sua atuação mais marcante foi exatamente contra o Vasco, na vitória por 4 a 0 em São Januário, quando marcou dois gols (assista ao vídeo), seus únicos na competição.

Jones participou de 18 jogos no nacional e deu quatro assistências - liderando o quesito no time, ao lado de Kleberson - e 24 finalizações (média de 1,33, a oitava do Bahia). Sofreu 27 faltas e cometeu 29, recebendo sete cartões amarelos.

Fonte: GloboEsporte.com