Juvenil: Confira entrevista com o lateral-esquerdo Lorran

Terça-feira, 08/01/2013 - 10:48

Ele não é tão badalado como Matheus Índio e Danilo, nem tampouco acumula como convocações para a Seleção Brasileira como Juninho e Foguete, mas não existe um só membro da comissão técnica do juvenil que não enxergue potencial no jovem lateral-esquerdo Lorran.

No Vasco desde 2008, o garoto de 16 anos é do tipo de lateral que vai para cima dos marcadores sem medo. Na gíria dos boleiros, é o tipo do jogador que atua com ousadia e alegria. Tem como maior inspiração o atual titular da Seleção Brasileira, o ex-tricolor Marcelo, atualmente no Real Madrid. Como principal conselheiro, Lorran tem seu treinador Cássio, que brilhou com a camisa vascaína - alcançando inclusive a Seleção Brasileira - como lateral-esquerdo.

Para o atual comandante do juvenil, Lorran é um joia a ser lapidada. Pleno conhecedor das categorias de base, principalmente das gerações 95, 96 e 97, Cássio declarou recentemente que não existe nenhum jogador nascido em 96 que jogue mais bola que o vascaíno na lateral-esquerda:

- Eu já participei de vários torneios em todo o Brasil e digo hoje, sem medo de errar, que nós temos o melhor lateral-esquerdo da geração 96. O Lorran é um jogador que tem uma qualidade muito boa. Tem velocidade e é driblador. Apresenta características diferentes das do Foguete, nosso lateral-direito. O Foguete tem mais força que o Lorran. Já o Lorran tem mais drible que o Foguete - disse com exclusividade ao 'Só dá Base/Só dá Vasco'.

Até mesmo por conta disso há quem dê como certa a convocação do lateral para a Seleção sub-17 neste ano de 2013. Apesar de todos os elogios que vem recebendo, Lorran acha que precisa melhorar em alguns aspectos, principalmente o poder de marcação:

- Mas não me sinto ainda o melhor do Brasil, acho que muito ainda e tenho que melhorar ainda mais, principalmente meu poder de marcação - disse com exclusividade ao 'Só dá Base/Só dá Vasco'.

Bate-bola com Lorran, lateral-esquerdo do juvenil.

Conta um pouco sobre sua história no Vasco. Quando e com quantos anos você chegou? Quem te levou? E quais as categorias que você passou dentro do clube?

“Cheguei ao Vasco em 2008 com doze anos de idade. Passei pelas categorias pré-mirim, mirim, infantil e atualmente estou no juvenil. Ao longo da minha trajetória, conquistei os Campeonatos Cariocas de 2009 e 2011, além da Copa Light de 2008”.

Como você avalia a sua temporada de 2012?

“Acho que foi um ano muito importante. Poderia ter sido melhor, mas graças a Deus pude jogar bem no meu primeiro ano de juvenil. Isso foi importante para o meu crescimento”.

O que você espera de 2013?

“Um ano de muitas realizações e conquistas. Que eu venha a realizar meu sonho esse ano, que é o de ser convocado para a Seleção. Vou dar o meu melhor. Que seja feita a vontade de Deus”.

Quais são as suas características dentro de campo?

“Sou muito ofensivo e até mesmo por isso acho que preciso melhorar na marcação. Gosto de ir para cima, atacar sem medo”.

O que representa o Vasco para você?

“Resumo em duas palavras: minha vida. Apenas isso. É tudo que sonhei. Felizmente, Deus olhou para mim e disse que essa era a minha chance”.

O Cássio falou que você é o melhor lateral-direito 96 do Brasil. Como você recebe esses elogios?

“Eu fico muito feliz. Em primeiro lugar queria agradecer a Deus e depois ao Cássio por te achado isso de mim. Mas não me sinto ainda o melhor do Brasil, acho que muito ainda e tenho que melhorar ainda mais”.

O Cássio foi lateral-esquerdo e dos bons. Ele te dá dicas para você ir bem na posição? O que ele te fala? Quais são os seus ídolos na posição?

“O Cássio pega muito no meu pé, porque ele sabe do meu potencial. Não é a primeira vez que trabalho com ele. Já são quatro anos que eu trabalho com ele. O melhor lateral de todos é o Marcelo, que hoje atua no Real Madrid. Ele é craque. Sobre conselhos, o Cássio me fala muitas coisas. O considero um pai”.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".



Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco