Showbol: Carioca começa no dia 28 de fevereiro; confira o calendário

Sexta-feira, 04/01/2013 - 20:12

A temporada 2013 do showbol pode ter uma novidade. Além das quatro competições que fazem parte do calendário da modalidade no Brasil (Carioca, Paulista, Brasileiro e Rio-São Paulo), o ex-zagueiro da seleção brasileira e diretor do evento Ricardo Rocha prevê a disputa da segunda edição do Mundialito neste ano.

Foram reservadas cinco datas para a realização do torneio entre países, que aconteceu pela primeira vez em 2006, em Jerez de la Frontera, na Espanha. A intenção da organização é que o campeonato ocorra em junho, logo antes da Copa das Confederações, mas pode ser reagendado para o segundo semestre por falta de disponibilidade dos jogadores.

- Nossa intenção é realizar aqui no Brasil o II Mundialito de Showbol. Tenho mantido contato com algumas seleções da Europa e existe grande chance da realização desta competição. Aproveitaríamos também o momento que o Brasil vive com a proximidade da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Tenho certeza que será um sucesso - acredita Ricardo Rocha.

Em 2006, o Mundialito contou com quatro equipes: Brasil, Argentina, Espanha e Holanda.. Liderada por Djalminha, a seleção brasileira derrotou os anfitriões por 3 a 2 na final e se sagrou campeã.

Para este ano, a organização procura aumentar para seis o número de países. Pela amizade entre os ex-jogadores e Zinedine Zidane, a França pode ser um dos novos times na competição.

Carioca abre temporada e Rio-São Paulo fecha

A primeira competição do ano do showbol no Brasil será o Campeonato Carioca, de 28 de fevereiro a 17 de março. Em sequida vem o Campeonato Paulista, de 23 de maio a 9 de junho. No segundo semestre, haverá o Campeonato Brasileiro, de 29 de agosto a 22 de setembro, e o Torneio Rio-São Paulo será o último torneio, de 7 a 24 de novembro.

Evento - Período de disputa

Carioca - de 28 de fevereiro a 17 de março
Paulista - de 23 de maio a 9 de junho
Mundialito - previsto para junho
Brasileiro - de 29 de agosto a 22 de setembro
Rio-São Paulo - de 7 de novembro a 24 de novembro

Fonte: GloboEsporte.com