Tenorio recebe proposta do futebol árabe e pode sair; René Simões diz que permanência depende do jogador

Quinta-feira, 03/01/2013 - 21:56

O atacante equatoriano Carlos Tenorio virou um problema de última hora para a pré-temporada do Vasco. O UOL Esporte apurou que o camisa 11 recebeu uma proposta do Mundo Árabe e não se reapresentou nesta quinta-feira, em São Januário. Apesar da possibilidade de saída, a diretoria mantém esperança na permanência do “Demolidor”.

Com contrato até o final do ano, Tenorio recebeu a proposta de um clube ainda mantido sob sigilo e informou ao diretor executivo René Simões. O atacante não tem data para se apresentar em Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, e iniciar o período de treinos. A princípio, a situação envolvendo o jogador precisa ser definida até o dia 9 de janeiro.

Procurado pela reportagem, René Simões confirmou a informação, mas deixou claro que o clube conta com a permanência do atleta no elenco para a temporada 2013.

“Ele foi ao Equador e estipulamos até o dia 9 para resolver a situação. O Tenorio pode até se apresentar antes disso, dia 7 ou 8. A proposta é do Mundo Árabe, mas ele gosta do Vasco e queremos a sua permanência. Vamos tentar segurá-lo. Porém, isso depende muito do jogador. O Ricardo Gomes também gosta dele. Trabalhamos por essa definição. Por enquanto, ele está liberado pela diretoria até que a questão seja solucionada”, explicou o dirigente cruzmaltino.

Carlos Tenorio foi a única ausência na reapresentação. Ele caiu nas graças da torcida, mas sofreu com lesões musculares no ano passado, principalmente após a cirurgia para a reconstrução do tendão calcâneo, que o afastou dos gramados por cinco meses. O camisa 11 disputou 17 jogos e marcou cinco gols na última temporada.

Fonte: UOL