Juniores: Andrey, filho de Geovani, não é mais jogador do Vasco

Terça-feira, 01/01/2013 - 13:35

Filho de um dos maiores ídolos da história do Vasco, o 'pequeno príncipe' Geovani, o meio-campista Andrey não possui mais vínculo com o cruzmaltino. Isso porque seu contrato acabou no último dia 31 de dezembro e o clube ainda não o procurou para renovar.

Atualmente com 20 anos de idade, o jovem era considerado o mais talentoso da geração de filhos de ídolos do Gigante da Colina, que contava ainda com Rodrigo Dinamite e Romarinho. Apesar disso, Andrey não foi muito utilizado em 2012, assim como grande parte do jogadores pertencentes a geração 92, do qual também fazem parte Luciano, Arthur (saiu), Elivélton, Marlone (profissional) e Romário (profissional).

No mês de novembro, Andrey concedeu entrevista ao portal 'Extra' e declarou que não se via como jogador do Vasco em 2013. Na oportunidade, o garoto disse também que algumas coisas extra-campo o impediram de mostrar futebol e seguir os mesmos passos do pai em São Januário.

Por falar em Geovani, o eterno ídolo também desabafou e criticou as categorias de base do Vasco no mês de abril de 2012 pelo Facebook (relembre). Naquela ocasião, o antigo camisa 8 reclamou de falta de oportunidades para seu filho e chegou a dizer que não conseguiria virar jogador nos tempos atuais.

É importante frisar que as críticas de Geovani foram direcionadas aos antigos comandantes da base vascaína.

Sonho de jogar em São Januário pelo profissional

Livre para assinar com outro clube, Andrey chegou ao Vasco em 2008 e nunca escondeu de ninguém que um dos seus principais objetivos. No início de ano passado, o jovem nos concedeu uma entrevista exclusiva e falou sobre o assunto:

- Jogar em São Januário pelo profissional é um dos meus maiores sonhos. Pela torcida que o Vasco tem. Eu sempre assisto os jogos e vejo o fanatismo dos torcedores, o carinho, os elogios, as palmas e os gritos. Tudo isso me inspira a querer estar lá dentro um dia - disse em janeiro de 2012 com exclusividade (veja).

Para a tristeza de Geovani, que já declarou ter o mesmo desejo, e do jovem, o objetivo não poderá ser alcançado neste momento. Será que no futuro Andrey estará exibindo seu belo futebol em São Januário com a camisa do clube do seu coração? O tempo trará a resposta.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco