Juniores: Marquinhos é uma das apostas do Vasco para a Copa São Paulo

Segunda-feira, 31/12/2012 - 11:54

O Vasco inicia no próximo de 05 de janeiro sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Junior, competição que conquistou no ano de 1992 com a presença de Valdir Bigode, atacante que marcou época com a camisa cruzmaltina.

Diferentemente daquele ano, em 2013 o Gigante da Colina não apostará num atacante de área e tampouco num jovem de bigode. Com a promoção de Guilherme Costa, Marlone e Jhon Cley, o cruzmaltino aposta todas as suas fichas em Marquinhos do Sul, atacante de 18 anos.

Veloz e driblador, Marquinhos foi o grande destaque do Vasco nas últimas competições da categoria. A boa fase rendeu elogios de René Simões, diretor-executivo, e uma provável subida para o profissional após a competição.

O rendimento de Marquinhos fez com o atacante Yago, titular durante quase toda passagem da geração 94 na categoria juvenil, perdesse espaço. Apesar de ainda não ter seu nome garantido no time de cima, Marquinhos já revelou o que pretende fazer para se manter no meio dos principais integrantes do 'Trem-Bala':

- O importante é chegar lá em cima e mostrar um bom futebol. Só assim conseguirei me manter no profissional - disse à Fox Sports.

Jogar pelo profissional do cruzmaltino é um dos maiores sonhos de Marquinhos, que promete fazer de tudo para ajudar o Vasco sempre que solicitado:

- O que eu puder fazer para ajudar o Vasco dentro e fora de campo, vou fazer. Irei honrar sempre a camisa do Vasco - afirmou à Fox Sports.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco