Thiaguinho: 'Cobrança eu sei que vai ter, o Vasco é um dos maiores times do país'

Sexta-feira, 28/12/2012 - 19:48

Apesar de desconhecido da maioria da torcida, o atacante Thiaguinho, de 21 anos, chegou ao Vasco com personalidade. O jogador, que pertence ao Cruzeiro e estava emprestado ao Nacional de Nova Serrana, disse na manhã desta sexta-feira, em São Januário, que saberá esperar sua oportunidade, mas que não chegou no clube apenas para ser mais um no elenco.

- Cobrança eu sei que vai ter, o Vasco é um dos maiores times do país. Nossa responsabilidade é de trabalhar forte. Vamos compor um grupo, torná-lo competitivo, mas sabemos que dificuldades vamos encontrar sempre. Chegou com o pensamento de ser humilde, sabendo que tenho que esperar a minha hora, mas quero jogar. Sou um atacante veloz, de dribles, gosto de jogar mais pelas beiradas.

Thiaguinho é amigo do meia Bernardo, que retorna de empréstimo ao Santos, desde a época em que jogavam juntos no Cruzeiro. O atacante, destaque em competições de base, disse que pretende repetir o sucesso do companheiro no Vasco e se firmar no time.

- Foi uma história legal que eu quero seguir. Não sei o que aconteceu (na saída de Bernardo, que entrou na Justiça contra o clube). Quero agradar torcida, diretoria, fazer bons jogos e ganhar títulos. Estava em um clube grande no cenário nacional, mas não tive as oportunidades no time principal. Tive seis ou sete convocações para seleção de base, mas não sei por que não tive chances. Aqui quero jogar, buscar meu espaço.

O jogador tem ciência de que chega ao Vasco em um momento em que o clube atravessa uma forte turbulência por causa da grave crise financeira.

- A responsabilidade aumenta. Time grande é assim, a torcida vai cobrar. Temos que trabalhar, esquecer os problemas externos. Se fosse o caso jogaria até de graça (risos). É brincadeira.

Quando brincou sobre jogar de graça, Thiaguinho foi interrompido pelo diretor de futebol René Simões, que também mostrou bom-humor.

- Não sugira isso... (risos).

René foi só elogios ao jogador, que classificou como de "nível excepcional".

- O Thiaguinho é um belo reforço. Quero lembrar aos torcedores que eles também não conheciam bem o Dedé, o Fagner, o Allan... Todos eram dúvidas. Com o trabalho criterioso da comissão, eles foram parar na seleção. Temos aqui um jogador de nível excepcional, temos ótimas informações dele no Cruzeiro. Esperamos que ele coloque todo potencial dele em campo pelo Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com