Em carta, Fillipe Souto se despede do Atlético e promete 'gana e vontade de vencer' no Vasco

Sexta-feira, 28/12/2012 - 14:37

Emprestado ao Vasco em negociação que envolveu a contratação do atacante Alecsandro pelo Atlético-MG, o volante Fillipe Soutto, revelado na base do clube mineiro, divulgou uma carta de despedida, na qual faz um balanço de sua curta carreira e agradece o apoio e o carinho dos torcedores atleticanos.

Na carta, o jovem jogador agradeceu o apoio recebido pelos torcedores e pela oportunidade de defender o Atlético por 16 anos. Fillipe Soutto não escondeu o desejo de permanecer no clube, apesar de reconhecer que a mudança para o Vasco será positiva.

Revelado pelo Atlético, Soutto foi destaque do Atlético na temporada de 2011, quando ganhou oportunidades com Dorival Júnior e se firmou com Cuca. Porém, em 2012, o jovem atleta perdeu espaço após a chegada de Leandro Donizete.

“Saio do Atlético-MG, mesmo que temporariamente, com a sensação de ter dado 110% do que eu podia cada vez que entrei em campo com essa camisa”, escreveu o volante, que agradeceu o apoio da torcida do Atlético.

“Saiba que esse sentimento é recíproco e fico triste por não ter tido a oportunidade de retribuir dentro de campo tanto quanto gostaria em 2012. Por isso, queria dizer que eu nunca esquecerei cada manifestação de apoio e nem as palavras de incentivo”, disse o jogador, em outro trecho da carta.

Além de Fillipe Soutto, o atacante Leonardo também foi envolvido na negociação com o Vasco e acerta detalhes do contrato. Alecsandro chegará ao Atlético no dia 7 de janeiro, quando iniciará a pré-temporada na Cidade do Galo e assinará vínculo por três anos.

Confira íntegra da carta de Fillipe Soutto

Olá, Massa!

Como vocês já sabem, acertei a minha transferência por empréstimo de um ano para o Vasco da Gama. Após 16 anos de dedicação de corpo e alma ao Clube Atlético Mineiro, como torcedor e jogador, vou trocar de clube pela primeira vez na minha carreira. Deixarei o time que me formou como atleta, que me deu condições de realizar um sonho e fazer o que mais gosto nessa vida, que é jogar futebol. Aprendi cedo a responsabilidade de vestir a essa camisa e, desde os primeiros dias na escolinha de futsal do Labareda até hoje, foi uma longa jornada, da qual não guardo um pingo de arrependimento. Não mudaria uma só vírgula nessa história toda. Afinal de contas, ela se confunde com a trajetória da minha vida.

Saio do Atlético-MG, mesmo que temporariamente, com a sensação de ter dado 110% do que eu podia cada vez que entrei em campo com essa camisa. Nunca me esquecerei dos títulos na base, especialmente da Taça BH de 2009, quando fomos campeões de maneira heroica e uma nova geração de jogadores talentosos surgiu para o clube. Também ficará na memória o Campeonato Mineiro deste ano (minha primeira conquista como profissional) e a bela campanha no Brasileirão de 2012. Isso sem contar os momentos delicados, como a contusão que tive no ano passado, que me impediu de participar do Mundial Sub-20 e também de uma parte do Brasileiro. Apesar de terem sido dias difíceis, foram situações que fizeram com que eu crescesse como jogador e também como homem.

Gostaria de agradecer à Massa por todo o carinho que sempre demonstrou ter por mim durante todos esses anos e mesmo agora, na hora da minha saída. Saiba que esse sentimento é recíproco e fico triste por não ter tido a oportunidade de retribuir dentro de campo tanto quanto gostaria em 2012. Por isso, queria dizer que eu nunca esquecerei cada manifestação de apoio e nem as palavras de incentivo.

Além da torcida, preciso dizer o meu obrigado também ao presidente Kalil, pela transparência e honestidade com que sempre me tratou; ao Maluf e toda a diretoria; funcionários; comissão técnica; e jogadores. Deixo muitos amigos, pelos quais nunca deixarei de torcer.

Agora, uma nova fase na minha vida se inicia. Em um novo clube, uma nova cidade, uma nova caminhada. É um recomeço e um desafio que vou encarar com muita gana e muita vontade de vencer. Ainda sou jovem, tenho muita vontade de evoluir, de provar o meu valor, pois sei que tenho potencial. Vestirei e honrarei a camisa do Vasco tanto quanto honrei a do Atlético e estou pronto para o que vem pela frente.

Um forte abraço e um feliz 2013 a todos vocês!


Fonte: UOL