Após punição e saída em 2011, Carlos Alberto volta a estar em alta no Vasco

Quarta-feira, 26/12/2012 - 16:11

Após ser peça importante entre 2009 e 2010, Carlos Alberto passou por temporadas complicadas no Vasco durante os últimos dois anos. Renegado durante o período, o meia, que chegou a sair do clube para respirar novos ares, ganhou força com dirigentes e comissão técnica com a reformulação forçada que o elenco vem sofrendo neste fim de ano.

Dentro da lista de nomes aprovados pelo diretor técnico Ricardo Gomes para a próxima temporada, o apoiador parece ter superado uma longa novela. Ainda no Carioca de 2011, Carlos Alberto se desentendeu com o comando do clube após duras derrotas e foi emprestado ao Grêmio - o time carioca continuou pagando quase a metade de seu salário. Sem conseguir se firmar, ainda passou pelo Bahia durante o mesmo ano, retornando a São Januário no começo deste ano, no qual teve altos e baixos.

Recentemente, o treinador Gaúcho e o diretor executivo René Simões manifestaram admiração pelo jogador. A dupla considera o talento do meia algo inquestionável apesar dos problemas e acredita numa evolução grande com uma sequência de partidas.

"O Carlos Alberto é um jogador talentoso, tem uma condição muito boa. Ele precisa de uma sequência de jogos, algo que não teve nos últimos dois anos. Vamos torcer para que em 2013 ele ajude o Vasco. Tanto o Carlos Alberto quanto o Bernardo [que volta de empréstimo ao Santos após processar o Vasco no ano passado pelo não pagamento de FGTS] são jogadores que precisam de uma sequência. São atletas que tiveram alguns problemas, mas se estiverem dentro de um contexto de trabalho, dedicação, seriedade e sequência, poderão ajudar tranquilamente o clube", disse Gaúcho à Rádio Globo.

Para ficar e aproveitar o reconhecimento, porém, Carlos Alberto terá que se adequar a uma nova realidade econômica. O jogador tem o salário considerado alto demais e terá que aceitar uma redução de valores para continuar vestindo a camisa do Vasco, algo que deve ocorrer.

"Tivemos uma primeira conversa com o Carlos Alberto. Não podemos reduzir o salário na carteira de trabalho, mas podemos ver os direitos de imagem. Ele foi muito receptivo. Vai ficar. O Vasco conta com o Carlos Alberto, que terá de ter paciência com essa questão salarial. É um jogador que vem trabalhando muito, quer continuar. É um jogador que tem nível de seleção brasileira, se conseguir uma sequência", declarou René Simões em entrevista à Rádio Globo.

Fonte: UOL