Cruzada Vascaína divulga nota sobre declarações de Juninho Pernambucano

Quarta-feira, 26/12/2012 - 06:12

Nota Oficial: Referente as declarações de Juninho Pernambucano

A Cruzada Vascaína vem a público para lamentar mais uma vez a inabilidade da atual administração ao tratar da renovação do jogador Juninho Pernambucano, ídolo da nação cruzmaltina que se desligou do clube na última semana para se transferir para o New York Red Bull, de Nova Iorque, EUA, e também de ressaltar a gravidade de suas colocações. Na condição de segundo colocado nas eleições de 2011, o que nos permitiu indicar 30 membros para o conselho deliberativo do clube, a Cruzada Vascaína vem esclarecer a todos aqueles que não conhecem o nosso trabalho que nosso grupo sempre se pautou pela seriedade e dedicação na condução dos trabalhos como oposição, sempre respeitando o fórum adequado para debater os problemas do nosso clube, ou seja, as assembléias do conselho deliberativo, nunca deixando, entretanto, de cobrar no nosso site ou através de notificações na secretaria do clube. Infelizmente, não houve muitas reuniões nesse periodo em que estamos empossados, e quando estas foram convocadas, ocorreram sempre a “toque de caixa”, com o Presidente do Orgão, Sr. Abílio Borges, conduzindo as reuniões com o dedo no volume dos microfones, impedindo que os conselheiros discutissem questões de extrema importância para o clube, como foi o caso da aprovação das contas de 2011, deliberadas em Outubro/2012, e com seu final interrompido por uma votação lamentável de concessão de prazo, acordada entre os membros da diretoria e o Presidente do Conselho de Beneméritos, Sr. Eurico Miranda, para que o departamento financeiro do clube pudesse refazer o limitado balanço reprovado pelo Conselho Fiscal.

Como podem observar, o ambiente sujo do Clube, citado pelo jogador, não se deve apenas a ação externa. Ela começa dentro da diretoria do Vasco e tem seu ponto alto na incompetência do presidente Dinamite que dissolveu a estrutura do futebol que era um dos poucos pontos positivos de sua gestão, trocando bons profissionais por apadrinhados sem qualificação com salários incompatíveis. A falta de representação na FERJ e na CBF também expõe nosso clube a situações vexatórias que afetam o desempenho da equipe em campo e, consequentemente, os nossos combalidos cofres. Talvez o fato da Justiça Federal ter penhorado as receitas do clube por este não haver depositado, desde 2008, ano em que assumiu a Presidência, o pagamento de um imposto sequer possa servir para pautar as declarações do nosso “Reizinho”. Ambas as diretorias contribuíram para a derrocada de nosso clube, com parcelas de culpa cada vez mais igualitárias, porém nós da Cruzada Vascaína queremos o resgate do nosso orgulho, da nossa identidade. Caso tenha partido a divulgação dos salários do atleta por meio de membros do conselho, só nos cabe lamentar e nos solidarizar ao atleta em que pese ter sido o jogador o primeiro a anunciar seu salário logo que retornou ao clube. De qualquer forma, condenamos a generalização das criticas do jogador que coloca no mesmo patamar todos os membros daquele conselho, onde infelizmente há membros que recebem ingressos de cortesia, inclusive para seus acompanhantes e tem acesso gratuito ao estacionamento do clube em dias de jogos, mesmo com a grave situação financeira que o clube se encontra. Além disso, todos os conselheiros ligados a Cruzada Vascaína entendem seu dever de representar o quadro social e nossa torcida, divulgando um relatório de prestação de contas anual de suas atividades, algo jamais feito por conselheiros de quaisquer grupos políticos no Vasco.

Finalizamos esta nota, apresentando a quem ainda não nos conhece e ao nosso ídolo Juninho Pernambucano, nossos trabalhos, cedidos sem qualquer ônus ao Club de Regatas Vasco da Gama para a apreciação de todos, ressaltando o projeto Vasco Qatar, que serviria para dar uma atividade pós carreira ao proprio jogador e ao Felipe também, tendo como objetivo principal formar jogadores que pudessem representar o Qatar em 2022, através de intercâmbio e troca de know how recebendo em contrapartida um CT para a nossa base no Rio de Janeiro.

Saudações Vascaínas,

Cruzada Vascaína.


Fonte: Cruzada Vascaína