De volta ao Brasil, Willen quer brilhar no Bangu para voltar ao Vasco

Sábado, 22/12/2012 - 22:21

Com contrato até o final de 2014, o atacante Willen, nascido no ano de 1992, disputará o próximo Campeonato Carioca pela equipe do Bangu. O acerto ocorreu na semana passada pelo fato do Vasco não ter interesse de contar com o centroavante em sua equipe profissional na próxima temporada.

Willen faz parte da geração de Phillippe Coutinho e chegou ao Vasco em 2003. Ao longo de sua trajetória na base, o 'Charuto', apelido pelo qual é conhecido, brilhou e chegou a ser considerado o atacante mais promissor do cruzmaltino. A prova disso foi a participação do mesmo em uma partida do Campeonato Brasileiro da Série B de 2009. Na oportunidade, o camisa 9 do juniores tinha apenas 17 anos de idade.

Apesar do sucesso na base e de ter sido companheiro de Neymar, craque do Santos, durante muito tempo na Seleção sub-17, Willen não decolou e acabou sendo emprestado meses após a participação na Copa São Paulo de 2011. Portimonense, de Portugal, e Assyriska, da Suécia, foram os clubes onde o atacante atuou.

De volta ao Brasil, Willen espera fazer um bom Campeonato Carioca e mostrar ao Vasco que pode ser útil no time profissional assim como foi durante muito tempo na base.

Bate-papo exclusivo com Willen, atacante emprestado ao Bangu:

Como você avalia essa sua passagem pela Europa? O que mais você aprendeu nesse período que passou por lá?

"Foi uma experiência muita boa, tanto dentro como fora de campo. Amadureci bastante nesse período que passei na Europa".

Você era considerado uma das principais apostas da base do Vasco, mas só conseguiu jogar um jogo até o presente momento pelo profissional. O que mais te atrapalhou?

"Não tive a oportunidade necessária no clube".

Você ainda tem esperanças de jogar no profissional do Vasco?

"Tenho muita esperança. Apesar de tudo que passei pelo clube ainda tenho um carinho enorme pelo Vasco".

Você foi emprestado ao Bangu. Qual sua expectativa para essa temporada?

"Estou treinando muito forte e espero ter um bom desempenho. Se Deus quiser vai dar tudo certo".

Um bom desempenho para você seria...

"Fazer boas partidas e marcar gols".

Que mensagem você deixaria para a torcida do Bangu?

"Que compareça sempre ao Estádio para dar força ao time"

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco