Juniores: Luciano volta de excursão à Europa com Bangu e mira profissional do Vasco

Domingo, 11/11/2012 - 14:26

Nascido e criado no Complexo do Alemão, o meio-campo Luciano, de 20 anos de idade, chegou ao Vasco em 2007 e passou com sucesso por todas as categorias da base cruzmaltina. Apesar de ter sido destaque em todas elas, o jovem ainda não recebeu oportunidades no time profissional.

Com contrato até 2013, o garoto foi emprestado ao Bangu no início da temporada para ganhar experiência e fez parte do grupo que levou o time de Moça Bonita a semifinal da Taça Rio. Após a competição, Luciano participou de uma excursão do time alvirrubro pela Europa e chamou a atenção de um time da Hungria, onde treinou durante uma semana.

Durante sua viagem para o velho continente, Luciano disputou oito jogos e marcou quatro gols, terminando sua primeira experiência internacional como vice-artilheiro do Bangu. As partidas foram realizadas na Hungria e na Alemanha.

Ele retornou ao Brasil na metade do mês de agosto e logo se apresentou ao Vasco, mas por conta de problemas com a documentação só voltou a atuar pelo Gigante da Colina contra o Corinthians na última quarta-feira (07/11). Na oportunidade, Luciano entrou no segundo tempo e ajudou o cruzmaltino a eliminar o clube paulista da Copa do Brasil sub-20.

Ciente de que precisará enfrentar vários obstáculos para realizar o sonho de atuar pelo profissional do Vasco, Luciano nos contou o que espera do futuro e o que pretende fazer para conseguir alcançar seu objetivo.

Bate-Papo com Luciano, meio-campo do Juniores:

Como foi a emoção de poder jogar novamente com a camisa do Vasco?

"Voltar a jogar foi uma grande conquista. Poderia ter sido no jogo de ida contra o Corinthians, mas me machuquei no ultimo treino antes da viagem. Quis Deus que fosse assim, em São Januário. A emoção foi muito maior do que pensei. Agradeço a Deus e também a comissão técnica pela confiança depositada em mim".

O que o Luciano espera desse retorno ao Vasco?

"Espero nesse retorno fazer muito mais do que antes, Pretendo usar a pouca experiência adquirida pelos lugares onde passei para ajudar a equipe e consequentemente me ajudar também. Ainda não tenho vaga garantida no grupo de jogo e por isso tenho que mostrar meu trabalho todo dia".

Pretende usar essa reta final de temporada para mostrar que possui condições de servir ao profissional?

"Preciso aproveitar esse momento, pois na base só posso jogar a Copa do Brasil e o Brasileiro Sub-20, que acontecerá em Dezembro. Vou continuar trabalhando por uma oportunidade no time de cima, mas não tenho pressa. Sei que fazendo o certo, meu Deus vai me abençoar na minha profissão".

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr