Inter monitora situação de Nilton, que pode ser envolvido numa troca

Quinta-feira, 20/12/2012 - 21:03

Não é só o Vasco que está de olho nos jogadores do Internacional. O Colorado já fez contatos e monitora de perto a situação de Nilton, que conseguiu na Justiça do Trabalho uma rescisão com o Cruz-Maltino recentemente. Mas, como os gaúchos sabem que há grandes chances de que esse quadro sofra alterações, já foi levantada a possibilidade de um troca-troca entre os clubes futuramente. E Dátolo poderia ser envolvido.

A diretoria do Internacional trata o assunto com cautela, para evitar um novo "caso Oscar", que havia saído do São Paulo através de uma ação judicial e, por pouco, não precisou retornar ao clube paulista. O caso virou uma novela e o apoiador ficou por meses sem poder atuar pelo Colorado.

O Vasco tenta uma liminar contra a ação judicial que concedeu a Nilton a quebra de contrato com o clube (a rescisão até já apareceu no BID da CBF). O departamento jurídico evita falar sobre o assunto, para não dar armas para a defesa do jogador, mas provará que ele não chegou a completar três meses sem salários e que, na época da ação, o FGTS já havia sido depositado por completo.

Em um primeiro momento, o Inter aguarda para ver se Nilton, de fato, conseguirá a rescisão, pois estaria livre. Caso contrário, estuda iniciar tratativas para envolver algum jogador em troca do volante.

– Estamos monitorando a situação. Mas é uma questão judicial que envolve muito cuidado, porque pode haver uma reversão. Nós tivemos um caso que não é igual, mas que foi assim com o Oscar. Mas é aquela situação, você dá uma ligada para o empresário para dizer que está de olho – disse Newton Drummond, diretor de futebol do Colorado.

De qualquer forma, a contratação de Dátolo não estaria necessariamente atrelada a essa situação do Nilton. O Vasco já fez uma primeira reunião com a diretoria do Inter na manhã desta quinta-feira para buscar uma forma de viabilizar o acerto com o meia argentino. René Simões, diretor de futebol do clube, garantiu que houve avanço e uma nova rodada de conversas poderá definir o caso.

Fonte: Lancenet