Corinthians já estaria negociando para contratar Dedé

Domingo, 16/12/2012 - 23:14

O Corinthians foi campeão brasileiro em 2011, da Libertadores e do Mundial em 2012. Mas a diretoria não quer parar por aí e pensa num elenco ainda mais forte para 2013. Prova disso é que, além de contratar Renato Augusto e negociar com Alexandre Pato, tenta a contratação do zagueiro Dedé, do Vasco. A informação foi apurada no Japão.

É isso mesmo. O defensor vive uma situação desconfortável no clube carioca, que tem dificuldade para honrar os salários e precisa fazer dinheiro. Já há, dentro de São Januário, quem admita vendê-lo em caso de uma boa proposta. Sabedores do atual momento na Colina, os dirigentes do Timão entraram em contato com seu agente, que deu sinal positivo. O jogador, apesar da idolatria dos vascaínos, fez o mesmo.

A ideia é adquirir seus direitos econômicos, já que se trata de um jogador com mercado no exterior e uma possível venda no futuro seria realizada com alguma facilidade. A reportagem do LANCE!Net conversou com uma pessoa ligada ao presidente Mario Gobbi Filho, que não escondeu a ambição para se manter no topo do futebol sul-americano e mundial.

– Ele (Dedé) é só um que estamos atrás. Virão outros reforços, anota aí... – afirmou a pessoa, no Japão, que pediu para não ser identificada.

A busca por Dedé é motivada pela tentativa de qualificar o setor defensivo que, neste momento, conta com Chicão, Paulo André, Wallace, Felipe e Anderson Polga. O último, que já tem 34 anos, não terá seu contrato renovado. Os outros dois reservas não têm a confiança da comissão técnica para jogos importantes.

Vale lembrar ainda que os dois titulares, que tiveram atuação quase perfeita diante do Chelsea, em Yokohama, não têm mais a companhia de Leandro Castán, que acabou negociado com a Roma (ITA). A busca por Dedé é para que Tite aumente seu leque de opções, já que serão cinco competições na próxima temporada (Paulistão, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Brasileirão). O Timão quer se fortalecer!

Fonte: Lancenet