Dedé diz que desconhece propostas, mas se preocupa com crise do Vasco

Domingo, 16/12/2012 - 09:17

O Vasco vive um dilema com relação ao zagueiro Dedé. Ao mesmo tempo em que a permanência é bastante significativa, uma vez que o clube dificilmente trará reforços de peso, a venda poderá trazer um verdadeiro alívio para as combalidas finanças do clube. Já há, dentro de São Januário, quem admita vendê-lo em caso de uma boa proposta.

Alheio às especulações, Dedé organizou neste sábado uma pelada de fim de ano na cidade natal dele, Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro. O Mito acredita que ainda não há um risco de transferência.

– Não sei, porque ainda não me falaram nada (sobre propostas). Se tivesse alguma coisa, já teriam me falado. Acho que não tem risco nenhum - declarou.

Pesará na escolha de Dedé um clube de ponta da Europa. Este é um dos fatores determinantes para que decida o destino. O zagueiro tem muita preocupação em ficar "escondido" longe dos grandes centros, o que poderia deixá-lo mais distante da Seleção. Por conta disso, não levou para frente o interesse do Zenit, da Rússia, e do Benfica, de Portugal, por exemplo. O Milan chegou a sondá-lo e seria um forte candidato a levá-lo. No entanto, o clube rubro-negro não chegou a formalizar uma proposta, o que inviabilizou o negócio.

Acompanhando de longe a crise financeira do Vasco por conta das férias, ele admite preocupação.

– Eu tenho meu pensamento de ficar no Vasco, mas não sei como está lá, não estou com contato forte sobre o que está acontecendo. Só estou vendo mesmo pela imprensa e fico chateado pelo o que está acontecendo – lamentou.

BATE-BOLA

Dedé, na partida beneficente que organizou em Volta Redonda

Como você analisa essa saída de jogadores do Vasco?

Nós ficamos tristes. O Prass foi um líder para mim, um cara que me ajudou a ser projetado no futebol, a crescer bastante, e está saindo dessa maneira, em que o Vasco está num momento crítico. Fico chateado, mas feliz por um cara de 34 anos receber uma proposta boa do Palmeiras como a que ele recebeu. Espero que ele arrebente por lá.

E como analisa uma possível saída do Juninho?

Sou uma pessoa que pensa no melhor para o companheiro. O Juninho foi um cara com quem criei uma amizade muito forte. Quero o bem dele, mas quero mais ainda o bem dele ao nosso lado no Vasco.

Você fica em 2013?

Falar de permanência não tem como falar, mas meu pensamento é o de ficar no Vasco.

QUEM JÁ PROCUROU DEDÉ

Benfica - O clube de Portugal, chegou a sondar o zagueiro e acenou com a possibilidade de fazer uma proposta de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões), mas o defensor não se interessou.

Zenit - O clube russo foi outro que sondou o Mito, no entanto, Dedé acreditou que tal transferência poderia deixá-lo "escondido" da Seleção Brasileira.

Milan - O clube italiano sondou Dedé, no entanto o interesse acabou não evoluindo e não houve proposta.

Especulações:

Manchester United (ING) e PSG (FRA) foram clubes especulados também.

Fonte: Lancenet