Mauro Galvão só dá menos autógrafos no Vasco do que Dinamite, revela diretor

Sexta-feira, 14/12/2012 - 08:51

Mauro Galvão é considerado um dos melhores zagueiros da história do futebol brasileiro. No Vasco, conquistou diversos títulos, dentre eles a Taça Libertadores de 1998. Até mesmo por conta disso, o atual diretor das categorias de base é visto como um exemplo a ser seguido pelos zagueiros que tentam obter sucesso dentro da base vascaína.

Diretor não-remunerado das categorias de base cruzmaltinas, Manuel Pereira declarou em entrevista ao 'Só dá Base/Só dá Vasco' que o eterno Capitão da América é referência, professor e unanimidade dentro de São Januário:

- O Mauro Galvão hoje no Vasco só dá menos autógrafos que o Roberto Dinamite. É difícil ele passar pela social quando está em São Januário. Ele é uma referência e isso é bom, dá credibilidade ao trabalho. O Mauro Galvão inclusive dá dicas para os zagueiros da base - disse ao 'Só dá Base/Só dá Vasco'.

O dirigente disse ainda que a chegada de Mauro Galvão deu um pouco mais de credibilidade ao trabalho que vem sendo realizado dentro das categorias de base do Gigante da Colina:

- As mudanças todas que ocorreram foram para preparar a casa e melhorar o rendimento do departamento. Sempre que ocorrem mudanças, alguns ficam e outros saem. Não estou aqui para criticar quem saiu. Primeiro nos arrumamos a casa, mudamos treinadores e coordenadores de todas as categorias. Só depois trouxemos o Mauro Galvão. Tenho orgulho de dizer que o Mauro Galvão faz parte dessa nossa equipe. Não tem só o Mauro Galvão, mas muita gente que já vive de futebol há muito tempo. O nome Mauro Galvão veio para mostrar a credibilidade que a base do Vasco tem e vai ter daqui para frente. Hoje o nosso departamento é transparente e quem quiser pode nos visitar em Itaguaí e em São Januário. Se nos derem um tempo nós vamos melhorar ainda mais - disse ao 'Só dá Base/Só dá Vasco'.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr