Agente de Juninho explica 'inscrição' na MLS e diz que aguarda contato do Vasco

Quinta-feira, 13/12/2012 - 19:13

O tempo está passando. E o Vasco ainda não marcou a reunião final com o agente de Juninho, José Fuentes, para apresentar uma proposta de renovação. Segundo o empresário, que embarca para passar as festas de final de ano na Europa neste sábado, o clube teria até esta sexta-feira para agendar um encontro. Já a diretoria cruz-maltina fala em aguardar por decisão familiar do jogador para seguir com a negociação. O Reizinho vai definir seu futuro na semana que vem.

- Ainda estou aguardando, aqui em São Paulo. Teria que ser nesta sexta-feira, pois estou com passagem comprada para passar as festas de final de ano com a família, na França. Garanto que o Juninho ainda não aceitou proposta alguma do Red Bulls, mas vai definir a situação na semana que vem. Disso não passa - disse Fuentes, que ainda completou:

- Acredito que o Vasco esteja reunindo as condições financeiras para nos apresentar. Só poder ser por isso que ainda não me ligaram. Ainda não recebemos a proposta. Eu e o Juninho entendemos perfeitamente os problemas do clube, que já é algo lá de trás. Mas temos que resolver essa situação. Juninho tinha pedido 15 dias. Metade desse tempo já se passou.

Já o diretor executivo do clube, René Simões, garante que tem mantido contato com o jogador e que, na verdade, espera por uma decisão familiar para, depois, apresentar valores e termos e contrato. A filha do jogador estuda nos EUA e aceitar a oferta do Red Bulls o deixaria mais próximo.

- Falei com o Juninho esses dias. Ele passa por uma decisão familiar, não adianta conversarmos com o empresário, ou apresentar valores, antes de o jogador tomar essa decisão. Não é o que o Vasco vai apresentar de proposta que mudará o que ele pensa para a família neste momento. Respeitamos isso. Hoje fiz novo contato com ele, reforçando para uma nova conversa assim que ele voltar de Recife (onde passa férias com a família) - explicou René.

Garantia do Red Bulls nos EUA

O empresário José Fuentes diz que Juninho, antes de tomar qualquer decisão, quer ouvir o Vasco. Ele ainda explicou que o único andamento que o Red Bulls deu na negociação com o Rei, após apresentar a proposta, foi ter registrado na Major League Soccer (MLS) que está em negociação com o jogador.

- Isso é apenas uma forma de proteção, para nenhum outro clube americano poder negociar com Juninho também. Não é nenhum contrato assinado. É apenas algo que eles fazem junto a Liga para não haver concorrência interna. Se o Red Bulls desistir do jogador, por exemplo, faz novo contato com a MLS avisando da desistência - finalizou o empresário.

Fonte: Lancenet